O louvor na busca ao Espírito Santo
A adoração não tem a ver com emoção, repetição de palavras ou músicas. Entenda
O louvor e adoração a Deus são palavras muito usadas no meio evangélico e facilmente associadas a shows, música e sentimentalismos. Mas, na verdade, o louvor é parte importantíssima na busca ao Espírito Santo e nada tem a ver com emoções.
É o que explicou o Bispo Renato Cardoso durante encontro no último domingo (7), no Templo de Salomão.
“Quando se fala em buscar o Espírito Santo, o que Deus quer não são orações movidas por um êxtase emocional, repetição de palavras, algo que não expressa inteligência. Assim, o que Ele aprecia é o que a Bíblia chama de culto racional (Romanos 12:1), quando a pessoa pensa no que fala”, explicou.
Reconhecimento e gratidão
O Bispo ainda disse que o foco no momento da busca deve ser atrair a presença do Altíssimo por meio de elogios sinceros. Ninguém tem a vida perfeita, todos têm problemas, mas há muito o que agradecer e reconhecer o que Ele tem feito.
Mesmo que ainda não tenha tido uma experiência com Ele, você conhece Suas obras. Por exemplo, um fã não conhece o artista, mas o admira pela música, pelo talento, enfim, pelas obras. E isso lhe faz ter o desejo de conhecer esse artista.
“Assim, conhecendo as obras do Senhor, você pode pedir para conhecê-lO e recebê-lO. Foque em louvar Seu caráter, Sua beleza, Suas obras e peça para conhecê-lO. Com sua sinceridade, irá atraí-lO”, ensinou.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
Ademais, aos domingos as reuniões acontecem no Templo de Salomão às 7h, 9h30 e 18h. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.