O luto a impedia de ser novamente feliz no amor

Após cinco anos de viuvez, depois de um casamento que durou 33 anos, Wilka Simões construiu uma nova história

Imagem de capa - O luto a impedia de ser novamente feliz no amor

A secretária Wilka Simões, hoje com 55 anos, se casou aos 14 anos com seu primeiro namorado. Foram 33 anos de casamento e quatro filhas, que se casaram e lhes deram sete netos. “Éramos muito amigos e parceiros e nos amávamos muito. Servimos a Deus e construímos uma família”, conta.

Em 2016, após um longo período lutando contra uma doença, o marido dela faleceu e, durante cinco anos, Wilka não aceitou a morte dele. “Para mim, só existiam eu e as minhas filhas e eu fui me anulando. Eu não pensava em ter outro relacionamento nem acreditava que poderia existir alguém para amar e ser amada de novo”, diz.

Fim do luto
Sofrendo calada a dor do luto, um dia ela resolveu pedir atendimento ao pastor da Universal que frequentava. “Ele me disse que eu tinha que me esvaziar de mim mesma, começar a ser humilde e entender que não tinha mais aquele casamento. Sofri muito, mas entendi e falei para Deus que eu não conseguiria seguir sozinha, mas, se Ele me ajudasse, eu O obedeceria em tudo”, diz. Foi quando, após um convite, ela passou a participar das palestras da Terapia do Amor. A cada palestra, ela conta que ficava mais forte, até que, em certo momento, tirou a aliança que ainda usava: “foi libertador porque eu não senti o peso do luto, de estar sozinha”.

Após quatro meses participando das palestras, Wilka superou o luto e foi convidada a entrar no aplicativo Quero Te Conhecer.

Alguns meses depois, ela conheceu o gestor de frotas Valdir Francisco Alves, hoje com 54 anos. Apesar de ter vivido vários relacionamentos, ele nunca tinha se casado.

“Por conta das más escolhas que fiz, eu não achava que era merecedor de um casamento feliz. Então, eu me perdoei e, participando das palestras, soube do aplicativo”, afirma.
Eles residiam em cidades paulistas diferentes, distantes cerca de 70 quilômetros. Wilka propôs a Valdir que fosse até a sua cidade se quisesse continuar a conversar e ele aceitou.

O primeiro encontro ocorreu em maio de 2022. “Eu o achei muito educado e elegante. Conversamos muito sobre nossas vidas”, recorda.

Eles começaram a namorar em 12 de junho de 2022, noivaram em setembro e se casaram em 19 de novembro do mesmo ano. “Foi melhor do que eu imaginava”, diz Valdir. “Eu vi que existe, sim, a oportunidade de recomeçar e ser feliz. Eu nem pedi tudo isso que tenho hoje, mas Deus me deu”, comemora Wilka.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: cedidas