O maior desejo de Deus
Deus quer habitar em você e ser adorado em espírito e em verdade, ou seja, com inteligência e sinceridade
A idolatria parece ser uma marca no ser humano. Afinal, quando a pessoa não conhece o Verdadeiro Deus, Criador dos Céus e da Terra, naturalmente ela é supersticiosa e idólatra. Quando a fé não é baseada no Deus Vivo e em Sua Palavra, ela pode ter fé em qualquer coisa: numa pedra, cristais, na influência da cor da roupa na virada de ano, atribui poderes aos elementos, tenta se agarrar a algo.
O primeiro mandamento:
“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Êxodo 20:1-7).
É impossível a pessoa conhecer ao Altíssimo e ser assim, pois Ele odeia a idolatria, como expressa o primeiro mandamento.
“Ele não permitiu que o ser humano fizesse imagem dEle, pois Ele é Espírito e não quer ser adorado por meio de um objeto, mas em espírito e em verdade, ou seja, com inteligência. Ele não deixou desenhos nem imagens, mas a Palavra, a Bíblia, pois quem quer conhecê-Lo tem que usar a mente, a inteligência, ouvir a Palavra e crer ou não”, explicou o Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão, no último domingo (15).
Entenda:
O maior desejo de Deus é habitar no templo que Ele construiu com suas mãos, que é o ser humano.
“Essa é nossa luta, fazer com que as pessoas se tornem templos do Espírito Santo. E hoje as pessoas não podem alegar ignorância, o Evangelho está sendo pregado por nós e por outras igrejas. Ela pode dizer que não quis, mas não que não teve oportunidade. A Bíblia está à disposição de todos, tem de graça na internet, existe uma igreja em cada esquina. As pessoas têm acesso à Palavra, não podem dizer que não tiveram conhecimento. Por isso, a ignorância não serve mais de defesa”, enfatizou o Bispo.
Lembre-se:
Haverá um dia em que todos se apresentarão diante do Juiz em um julgamento (Atos 17:31) e se os seus pecados não estiverem resolvidos pelo Senhor Jesus, pelo sangue derramado na cruz, sofrerá condenação.
“Não é Deus, nem o diabo que lança as pessoas no inferno. São os pecados que fazem separação entre a pessoa e o Senhor. Isso acontece porque ela resistiu ao Seu perdão. É por isso que devemos nos arrepender, nos batizar nas águas, pois sem isso não há perdão de pecados, nem Salvação. Ele está oferecendo-o, dando oportunidade, mas se a pessoa não quer Ele não pode obrigá-la”, finalizou.
Faça isso:
Até o dia 31 de dezembro haverá batismo nas águas em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, para todos aqueles que querem se arrepender e começar 2025 em novidade de vida. Você pode comparecer ao Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.
Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre este propósito de fé: