O pecado destrói tudo que toca

Imagem de capa - O pecado destrói tudo que toca

Assim como um furação ou tornado que vai devastando tudo pelo caminho por onde passa é o pecado, que devasta a vida do pecador e também de outros, que são afetados por ele indiretamente.

O pecado se espalha, vai ceifando vidas e deixando rastros de destruição atrás dele, afinal ele é um erro que destrói o que está inteiro e intacto, começando pela consciência de quem vive em sua prática e o acusando constantemente. Quantas vezes, em um momento de fúria, por exemplo, você falou “cobras e lagartos” e, imediatamente, a sua consciência pesou e você se arrependeu? Quantos relacionamentos ou famílias têm sido destruídos pelo pecado da mentira, dos vícios, das traições e enfraquecido os casamentos, por exemplo?

O pecado não atinge somente quem o cometeu, mas a terceiros também e aí podemos entender o motivo pelo qual o mundo está da forma como está. O pecado sendo consumado gera morte e a Palavra de Deus ensina que bem-aventurado é o homem que suporta a tentação (Tiago 1.12). Ou seja, a pessoa que resiste ao pecado vai ser feliz e previne a destruição, que é o que se destaca no primeiro ponto da oração do Pai-Nosso: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mateus 6.13).

A segunda lição é para aqueles que já caíram em tentação e não sabem o que fazer. O Texto Sagrado afirma “(…) para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2.1). Então, se você caiu em tentação, é necessário que se levante para reconstruir o que o pecado destruiu e, para isso, precisa crer no Senhor Jesus, se arrepender do que fez e aceitar o perdão que Ele dá para você para que, assim, possa mudar de vida e reparar o que puder. E o que estiver fora do seu alcance deve ser lançado na confiança em Deus, buscando o perdão dEle, olhando para a frente e fazendo diferente do que fez até o momento. Essa é a oportunidade que Deus está lhe dando de começar uma nova vida e não errar mais. Então, aceite.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Dragana Popovic/GettyImages