O pecado imperdoável

Confira a mensagem especial

Imagem de capa - O pecado imperdoável

A misericórdia de Deus está sobre todos aqueles que demonstram um sincero arrependimento diante dEle. Mas, ainda que possamos desfrutar do Seu perdão incondicional, a Sua Palavra indica um único pecado imperdoável. Veja:

“Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, NUNCA OBTERÁ PERDÃO, mas é culpado do eterno juízo.” (Marcos 3.28-29)

O pecado contra o Espírito Santo:

Segundo o dicionário, a blasfêmia se refere a toda e qualquer “palavra, expressão ou afirmação que insulta ou ofende o que é considerado digno de respeito ou reverência”. E, em relação ao Espírito de Deus, a blasfêmia não se limita apenas ao desacato, mas, também, à oposição contra a Sua autoridade Divina.

Entenda a gravidade:

O Espírito Santo é o espírito de fé, e sem Ele é impossível agradar ao Altíssimo. E, sendo Ele a mente de Cristo, é Sua função nos convencer do pecado e, com isso, nos guiar à salvação. Mas como isto é possível, se oferecermos desprezo à Sua Voz?

O Espírito Santo é a peça fundamental para que alcancemos a vida eterna, pois, ainda que tenhamos a Palavra de Deus à nossa disposição, sem o Espírito do entendimento é impossível compreendermos a direção do Altíssimo. Com isso, aqueles que se colocam contra o Espírito Santo, se colocam contra a sua própria vida.

Mas, em recente Meditação Matinal, o Bispo Edir Macedo esclareceu que, ao contrário, aqueles que possuem a sede de recebê-lO estão sob a ação do Próprio Espírito de Deus, e, ao buscá-lO com perseverança, alcançam a paz e a garantia da salvação eterna.

Quer receber o Espírito Santo? Participe de uma das reuniões do Templo de Salomão, ou vá até uma Universal mais próxima, e aprenda como. Clique aqui e confira os endereços e horários.

Assista à meditação na íntegra:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe diariamente a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock