O perigo de colocar os filhos como prioridade dentro do casamento
Entenda sobre o assunto com o exemplo do ator Felipe Simas
“Os filhos são a consequência, não a prioridade.” Essa foi a declaração polêmica do ator Felipe Simas sobre o seu casamento. Bem diferente do que se pensa sobre relacionamentos na sociedade atual, a fala do artista dividiu opiniões e foi tema do programa “Não é fofoca, é aprendizado“.
O ator Felipe Simas e Mariana Uhlmann estão casados há cinco anos e têm três filhos. Porém, ele entendeu que mesmo tendo o sonho de ser pai, o seu casamento é mais importante. “Eu sempre quis ser pai. Mas nunca pensei que a mulher com quem eu me casaria seria mais importante que meus filhos. Os filhos são a consequência, não a prioridade. Hoje, confio na fé que me leva a viver uma união tanto física quanto espiritual, continuamos unidos mesmo distantes”, escreveu ele, em uma rede social.
O assunto é tão divergente, pois muitas pessoas não encaram o casamento como uma união para a vida toda. Acreditam que sempre existe a possibilidade do rompimento ou de uma traição, além de pensar que apenas os filhos serão para sempre.
“A pessoa coloca isso na cabeça e não se entrega ao relacionamento. Por isso que, muitas vezes, acaba mesmo virando ‘ex’, pois faltou dedicação no relacionamento”, explicou Aline Munhoz, uma das apresentadoras do programa.
Quando os papéis são invertidos
Faltando essa compreensão, os papéis ficam invertidos dentro do relacionamento. Inclusive, os espectadores do programa comentaram alguns sinais que provam que os filhos se tornaram mais importantes do que o cônjuge.
A saber: quando vivem em função da criança, deixando de ser casal para ser apenas pai e mãe e também quando há discussão e desentendimentos provocados por conta dos filhos.
Entretanto, precisa haver equilíbrio dentro do relacionamento, mesmo quando vierem os filhos. “Tanto o marido quanto a esposa precisam priorizar um ao outro. E assim irá fazer com que seu casamento não esteja fadado ao fracasso e não dará brechas para a infidelidade”, destacou Fabiana Ferreira, também apresentadora do programa.
Dependência emocional
Outra situação que ocorre é que muitos acabam colocando a dependência emocional nos filhos. Mas os filhos não foram feitos para suprir essa necessidade emocional, e sim o marido e a esposa.
Todavia, quando você dá essa prioridade ao seu cônjuge você, também, está fazendo bem para os seus filhos e os abençoando. Pois assim terão referência de um casamento, o que é o papel de uma esposa e de um marido. E ainda que no futuro eles tenham uma decepção amorosa, vão saber que, em casa, possuem a referência certa.
Por fim, se deseja mostrar o seu amor para com os filhos, cuide bem do seu casamento. Um deve valorizar e dar força ao outro, assim nenhuma dificuldade conseguirá destruir o relacionamento.
Assista ao programa completo:
Terapia do Amor
Para se entender como ter um casamento duradouro e em harmonia, participe da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira, às 20h, no Templo de Salomão.
E, em especial, nesta última quinta, no dia 16 de dezembro, o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra, celebraram os 50 anos de casamento, ensinando aos casais e solteiros como ter um relacionamento feliz. Confira como foi clicando aqui.
Vigília da Virada
Ademais, aproveite para virar o ano na presença de Deus. Em uma reunião especial para apresentar o novo ano ao Senhor Jesus, buscando Sua proteção para 2022.
A Vigília da Virada começa no dia 31 de dezembro, no Templo de Salomão, às 21h, com a apresentação especial do coral do Templo, na Esplanada, e terminará nos primeiros minutos de 2022. Caso esteja em outra localidade, participe em uma Universal mais perto de você.
Na oportunidade, também será finalizado o Jejum de Daniel, um propósito de fé para quem deseja ser renovado e receber o Espírito Santo. Saiba como participar, clicando aqui.