O planeta em risco: ameaças estão presentes na Terra e fora dela

A natureza tem apresentado sinais fora do comum. Atualize-se

Imagem de capa - O planeta em risco: ameaças estão presentes na Terra e fora dela

Tem sido cada vez mais comum encontrar notícias a respeito de acontecimentos naturais fora da normalidade. Entretanto, a Bíblia já havia apontado que tal cenário viria sobre a Terra. Não é possível afirmar exatamente quando o fim, propriamente dito, ocorrerá, mas os sinais já podem ser notados.

Aquecimento global:

  • A Revolução Industrial permitiu que as fábricas produzissem muito mais. Porém, essa produção em larga escala utilizou recursos naturais de maneira irresponsável e emitiu gases na atmosfera. A consequência foi que a natureza ficou desregulada e surgiu o aquecimento global que conhecemos hoje. Sabe-se que, desde o século 19, a superfície da Terra está 1,1 grau Celsius mais quente (pode parecer pouco, mas faz toda a diferença).
  • Porém, como apontou a Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 24 de outubro, mesmo que as nações se mobilizassem em favor de ações contra este cenário a temperatura aumentaria, em média, para 2,6 a 2,8 graus Celsius.
  • A instituição busca incentivar que os países lutem para reduzir 42% das emissões anuais de gases de efeito estufa.
  • Se o quadro geral atual permanecer, o aumento poderá ser de incríveis 3,1 graus Celsius, alerta a ONU.
  • “Há uma ligação direta entre o aumento das emissões e os desastres climáticos cada vez mais frequentes e intensos. Em todo o mundo, as pessoas estão pagando um preço terrível. Emissões recordes significam temperaturas marinhas recordes que potencializam furacões monstruosos; o calor recorde está transformando as florestas em barris de pólvora e as cidades em saunas; chuvas recordes estão resultando em inundações bíblicas”, apontou António Guterres, secretário-geral da ONU, sobre o tema.

Máximo solar:

  • Entretanto, a catástrofe anunciada por Guterres está dentro de um contexto ainda maior. O Sol dispara contra a Terra rajadas de energia e, ao chegarem aqui, elas geram as belíssimas auroras boreais.
  • E, no final de outubro deste ano, a NASA, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) e o Painel de Previsão do Ciclo Solar informaram que o Sol alcançou o que é conhecido como “máximo solar”, ou seja, um aumento na atividade dessa estrela.
  • O máximo solar pode gerar interferência na internet e demais aparelhos eletrônicos, dependendo da intensidade. Porém, não é possível, ainda, precisar se isso acontecerá em um futuro próximo. É por isso que os pesquisadores monitoram o aumento de manchas solares. Elas indicam a chance de ocorrência das tempestades solares.
  • Só para ilustrar, em 1859, ocorreu a tempestade solar do Evento Carrington. Na época, por exemplo, máquinas de telégrafo apresentaram falhas.

Os sinais bíblicos:

  • No Evangelho de Mateus, capítulo 24, o Senhor Jesus deixa uma sequência cronológica dos fatos que marcariam o fim deste mundo. Os sinais iniciais seriam: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”.
  • Então, Ele complementa que o fim, propriamente dito, se concretizará com o surgimento do anticristo: “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda” (Mateus 24:15).
  • O Senhor Jesus disse isso porque o profeta Daniel falou amplamente a respeito do anticristo. Por exemplo, Daniel explica que o anticristo se colocará como deus deste mundo: E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá” (Daniel 11:36:37).

Como aprender mais a respeito do fim descrito pela Bíblia:

  • Se você deseja saber mais, participe, às quartas-feiras, do encontro “Alertas do Fim“. Você pode participar no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
  • Igualmente, no livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
  • Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos aborda sobre este tema na “Vigília pela sua alma”. Participe.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock