O poder da Palavra no relacionamento

Tema foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta (18)

Imagem de capa - O poder da Palavra no relacionamento

Na noite desta quinta-feira (18), antes da palestra da Terapia do Amor, aconteceu no 10º andar do Templo de Salomão, a “Hora dos solteiros”. O encontro ocorre toda terceira quinta-feira do mês e tem o objetivo de promover ensinamentos valiosos e dicas para viver o amor inteligente.

O Pastor Felipe Lourenço, responsável pela reunião e pelo aplicativo “Quero te Conhecer”, foi quem comandou o encontro denominado “Primeiro contato”, e, na oportunidade deu orientações úteis a todos os solteiros presentes.

Palestra da Terapia do Amor:

Em seguida, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram início à palestra da Terapia do Amor.

Durante a introdução do encontro, o Bispo recordou a fake news (notícia falsa) que circulou nos últimos dias nas redes sociais que afirmava que “o casamento dele com Cristiane havia acabado”.

  • “Muitos devem ter ouvido nos últimos dias sobre a fake news de que tínhamos nos separado. Pois é, mas eu queria que você tirasse algumas lições disso. Mas, o que essa fake news que espalharam a nosso respeito tem para nos ensinar?
  • Primeiro: muita gente torce para um casal feliz se separar. Você já pode saber disso: se você for feliz no seu casamento, não pense que todo mundo vai estar feliz por você. As pessoas infelizes querem que as outras, também, sejam infelizes, como elas, e de preferência mais infelizes do que elas, porque – pelo menos – elas se sentem um pouquinho melhor.
  • Ora, todo pensamento, toda palavra tem uma origem, assim como essa fake news teve uma origem que veio do pai da mentira. E quem é ele? É o diabo! Mas, também tem o Pai da Verdade, que é Deus. Ele tem na Sua Palavra o Poder para mudar a vida daqueles que a seguem, aqueles que a obedecem”, disse o Bispo Renato.

O poder da palavra:

As palavras são reflexo dos pensamentos e têm um poder enorme, tanto para agradar quanto para ferir as outras pessoas. Na maioria das vezes, muitos não medem o impacto que uma palavra pode ter.

Às vezes, entre o casal, são ditas palavras sem pensar. Muitos não percebem o que dizem e muito menos quais as consequências provocadas a partir de uma palavra negativa proferida, por exemplo. Com as palavras, pode-se ferir e ofender os outros, afetando os relacionamentos, o bem-estar e a convivência.

Foi com uma palavra, uma sugestão, uma dúvida que o diabo destruiu muitos relacionamentos. E o diabo quer que você aceite isso, e é assim que ele trabalha no relacionamento, na vida espiritual, e em tudo sobre você. ‘Você não tem condição; não tem capacidade; não é inteligente; não pode fazer isso… você não é como aquela pessoa; ele joga isso…’ Mas, quando você lê a Palavra de Deus, você vê o oposto; ela é a verdadeira, o certo”, explicava Cristiane.

Tem coisas que não se fala, por mais que seja necessário, e sabemos que em um momento de ira, se você sentir que não pode se controlar, é melhor sair de perto e tentar se acalmar.

“É preciso controlar as emoções com a razão (…), respire fundo e não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você! Um exemplo é não apontar os defeitos da sua esposa ou do seu marido. Exercite a escuta, pois, muitas vezes, é mais eficaz do que a fala…”, ensinou Cristiane.

Participe:

Quer aprender mais sobre o amor inteligente? Então, esteja conosco na próxima palestra! A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

E também em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução e iStock