O poder do pouco

Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, explicaram sobre o assunto durante a palestra da Terapia do Amor. Saiba mais

Imagem de capa - O poder do pouco

Durante a palestra da Terapia do Amor, que aconteceu nesta quinta-feira (8), milhares de pessoas – entre casais e solteiros – puderam aprender sobre o amor inteligente e como aplicar os ensinamentos que o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, instruíram durante o encontro.

O que todos precisam saber:

Quando se fala em força, principalmente a masculina, o que vem à mente é a imagem de um homem musculoso, cuja principal característica é sua força física.

Porém, é preciso entender que ser um homem forte vai muito além dos músculos.

“Quando falamos de homens mais fortes, estamos falando daqueles que não se inclinam em buscar facilidades, porque Deus fez o homem para ser forte,” disse o Bispo Renato Cardoso.

O poder do pouco:

Após a Palavra direcionada aos homens, o Bispo Renato discorreu sobre o que muitas pessoas querem alcançar, mas não lutam por seus objetivos e, por isso, acabam se frustrando.

  • “Às vezes, você vê as pessoas lá no topo da montanha, no sucesso, felizes, em um bom casamento, financeiramente bem, na carreira [também]… Você olha para a pessoa e deseja estar onde ela chegou; isso não é errado, mas o problema é que há uma grande distância entre onde a pessoa está e onde ela quer chegar.
  • “A pessoa que está no alto da montanha teve que gemer para chegar lá. Ela teve que galgar cada passo daquela montanha e muitos querem algo grande sem ter que lutar, as pessoas têm pressa e pouca perseverança”.

A Palavra de Deus diz:

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:23

  • Quando Jesus ensinou sobre o mínimo, a lei do ser fiel no pouco, Ele falava sobre a parábola dos talentos. Quem é fiel no mínimo, também, é fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, também, é injusto no muito.
  • O que é que a parábola nos ensina? Você pode ter recebido pouco, mas se você for fiel no pouco, então, Deus te confiará o muito!”, comentou o Bispo.

Conselhos:

Cristiane Cardoso ainda ressaltou que a felicidade amorosa consiste em um atender à necessidade do outro, em qualquer situação.

“Não despreze o pouco, seja fiel no pouco e Ele vai multiplicar esse pouquinho e aquilo que você tanto quer, vai se tornar mais do que você imaginava”, disse.

Participe da Terapia do Amor e aprenda mais:

As palestras da Terapia do Amor acontecem no Templo de Salomão e também em outras localidades.

Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução