O processo da mudança de vida

Uma vida só é transformada no Altar. Mas existe um processo até este milagre acontecer

Imagem de capa - O processo da mudança de vida

Por meio da fé tudo – absolutamente tudo – é possível. Essa transformação só acontece no Altar, mas para isso, a pessoa enfrenta uma verdadeira batalha espiritual. Não é um caminho fácil. É preciso manter o desejo firme de se levantar.

Veja:

Durante reunião no último domingo (1º), o Bispo Renato Cardoso mostrou a história do ex-pastor José de Souza, de 53 anos. O processo da queda e da restituição de sua vida traz ensinamentos valiosos. Assista:

Vença o orgulho:

No caso de José, o início da queda veio pelo orgulho. Da mesma forma, muitos caem ou se mantêm caídos por serem orgulhosos. Enquanto permanecerem assim, não terão uma nova vida.

“Muitos acham que por serem usados por Deus são alguma coisa. Entenda, nós somos nada, pois é Ele quem faz as obras por meio de nós. Se você foi salvo ao ouvir uma pregação minha, não foi o Bispo Renato que lhe salvou. Foi a Palavra de Deus que saiu da boca do Bispo Renato. Deus poderia ter usado outro qualquer, pois quem lhe salvou foi a Palavra. Não seja orgulhoso”, refletiu o Bispo.

Reconheça sua verdadeira condição:

O que mais existe na igreja são pessoas que acham que são de Deus, mas não são. Acham que estão obedecendo, agradando a Deus e não estão. O jovem rico (Mateus 19:16-30) foi um exemplo disso, pois pensava que cumpria todos os mandamentos, mas na verdade amava o dinheiro acima de tudo e não a Deus. Estava enganado.

“Esse tipo de pessoa não muda, não se converte, não aprende e fica dentro da igreja sofrendo, pois a vida não anda, não desenvolve. Por causa do orgulho e da teimosia, não ouve o que Deus fala. Só quem nasceu de Deus é humilde o suficiente para reconhecer seus erros e que precisa mudar”, orientou.

Prepare-se para lutar:

Para fazer o que é errado o diabo sempre vai mostrar um caminho fácil. Mas para entregar sua vida ao Criador é uma guerra, pois os demônios fazem oposição para ela não ir para o Altar. A guerra é espiritual.

Faça isso:

A luta não será fácil, mas se sua entrega for sincera e houver perseverança, o Altíssimo lhe ajudará a vencer em todo o processo.

Participe dos encontros que acontecem aos domingo para fortalecer sua fé. Você pode ir ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima de sua casa.

Caso queira conversar agora com um pastor, acesse o Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock