O que 2 mil quilômetros separavam, o Quero Te Conhecer uniu

Graças ao aplicativo exclusivo para alunos da Terapia do Amor, agora Lourrana e Guilherme de Freitas são uma só carne

Imagem de capa - O que 2 mil quilômetros separavam, o Quero Te Conhecer uniu

A empresária Lourrana de Freitas, de 30 anos, conheceu a Terapia do Amor no Tocantins após o término de um namoro. Nas palestras, ela passou a cuidar de si mesma e a aprender sobre o amor inteligente, colocou sua vida em ordem e enxergou seu real valor. A 2.257 quilômetros de lá, em Santa Catarina, o empresário Guilherme de Freitas, (foto abaixo) de 34 anos, já era aluno assíduo da Terapia do Amor e resume as lições que recebeu em uma frase: “vale a pena confiar na direção que vem de Deus, Ele sempre acerta”.

Depois de passarem pelo processo de cura interior, ambos já estavam prontos para viver um relacionamento, mas não encontravam ninguém por perto. “Na minha igreja e região eram poucos obreiros. Quando eu viajava para outras cidades, como Goiânia e São Paulo, via que tinha bastante opção, mas como eles iriam me notar se eu só estava de passagem?”, pensava Lourrana. Foi quando ela soube do Quero Te Conhecer (QTC) e, apesar do receio de um possível relacionamento a distância, cadastrou seu perfil.

Credibilidade
No passado, Lourrana já tinha usado outro aplicativo de relacionamento, mas relata que com o QTC foi diferente desde o começo: “a maior diferença foi a segurança que o QTC passou para mim. Para conseguir o código-convite foi difícil, imagina para o rapaz que iria entrar. E também tem o filtro, que me passou mais credibilidade ainda”.

Já Guilherme, a princípio, foi resistente. Ele conta que não gostava da ideia de conhecer alguém por meio das redes sociais e apostava em encontros presenciais, até que um amigo indicou o aplicativo e ele pensou: “se a Terapia cuida tão bem de nós e nos ensina a ter um relacionamento saudável, com certeza esse app surgiu com a direção de Deus”. Então, ele seguiu o passo a passo necessário e entrou no QTC.

Ao curtirem o perfil um do outro, ocorreu uma sintonia entre eles e começaram a conversar. “O início da conversa foi engraçado. Ele já foi logo perguntando se eu teria fé de mudar de Estado, pois, na época, ele estava em ascensão no emprego. Ele foi bem cauteloso e direto nas perguntas, não demonstrou que estava emocionado e, depois de dez dias de perguntas e respostas, as conversas ficaram mais leves”, diz ela. Ele explica sua atitude: “eu a intimei e quis saber se ela teria fé de sair do Estado dela porque não adiantaria a conversa fluir e não dar em casamento por causa da distância. Conversamos sobre muitas coisas, como nosso passado, experiências em outras relações, testemunho e nossa vida espiritual”.

Face a face
Depois de quatro meses, eles estavam decididos a levar a conversa adiante: então Guilherme saiu de Santa Catarina e foi a Tocantins para conhecer Lourrana pessoalmente e pedir a permissão dos pais dela para que iniciassem o namoro.

Respeitando cada fase da relação, eles se casaram depois de um ano e sete meses. “Nosso relacionamento tem paz e sossego. Somos bem diferentes um do outro, tanto na personalidade como nos gostos, mas com os mesmos princípios e valores, concordamos na fé e no amor inteligente”, diz Lourrana.

Como o diálogo é a base da união, eles dizem que resolvem qualquer incômodo conversando. “Estamos casados há oito meses e vivemos um relacionamento incrível, feliz e abençoado por Deus. Claro que com desafios, mas, graças a Deus e aos ensinamentos da Terapia do Amor, estamos prevenidos e preparados para as dificuldades que um relacionamento traz”, conta Guilherme.

Você pode ser o próximo
Os dois acreditam que, sem o auxílio do Quero Te Conhecer, a probabilidade de se conhecerem seria mínima. Lourrana revela que, por meio de sua história com Guilherme, muitas amigas também aderiram ao QTC e agora estão prestes a se casar. Ela deixa um recado para quem está solteiro: “confie que o Espírito do Amor vai te orientar na hora da escolha”. Guilherme completa a mensagem da esposa: “use o aplicativo aliado à sua fé, pois é ela que trará o resultado”.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: arquivo pessoal / Arte: Edi Edson