O que a “brincadeira na hora errada” que viralizou pode nos ensinar

Noiva disse não no casamento civil e teve cerimônia cancelada

Uma noiva escolheu o momento errado para fazer uma brincadeira. Mírian Ferreira estava se casando com Vanildo Gomes no civil, mas ao responder se estava se casando de livre e espontânea vontade disse não, ao invés de sim.

Consequência:

  • O juiz que realizava a cerimônia repreendeu a jovem e, amparado pela lei, cancelou a cerimônia.
  • O vídeo do momento viralizou e dividiu opiniões: algumas pessoas acharam a atitude do juiz severa demais, outras concordaram.
  • O programa “Balanço Geral” conversou com a noiva e realizou uma reportagem sobre o assunto. Assista:

Pense:

O casamento é algo sério, com grande significado pela lei. Tanto que exige-se uma série de documentos para ser consumado, é realizado por uma autoridade e na presença de testemunhas.

Se em questões humanas existem momentos seríssimos, em que uma brincadeira traz consequências negativas, nas relacionadas ao Altíssimo a seriedade é muito maior, já que as consequência podem ser eternas.

Entenda:

No mundo de hoje é comum as pessoas brincarem com tudo, todos e em qualquer situação. E essa atitude alcançou os assuntos espirituais: a Bíblia, a Igreja e o próprio Deus.

“Quando você zomba das coisas de Deus, está se colocando em uma posição de superioridade, está ridicularizando e mostrando a maior falta de senso do que é sério e do que você pode brincar”, explica o Bispo Renato Cardoso.
Atitudes assim, relacionadas ao Sagrado, deixaram de ser entretenimento e passaram a ser um sinal do fim dos tempos:

“… lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.”

Judas 1:17,18

“Se isso não fere a sua sensibilidade espiritual é porque você ainda não tem o Espírito Santo. Você não entende que o diabo está usando o humor como um veículo para entregar uma mensagem, ridicularizar. Há certas coisas que nem brincando podemos fazer. Deus não é uma pessoa que você pode tratar de qualquer forma, Ele é Senhor, é digno de ser respeitado, honrado, temido. Não é um temor por medo, mas por respeito”, enfatiza.

Alerta:

A Bíblia lembra: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

“A zombaria com as coisas espirituais está por trás do fracasso de muita gente. Se você é leviano com as coisas Sagradas, colherá o fruto disso. Tome cuidado com as atitudes que você tem com as coisas de Deus, o que fala em nome do humor. O humor é algo divino, tem o seu lugar, sua hora e é necessário na vida. Mas não se zomba do Sagrado. Pois no momento em que você perde esse temor, abre uma porta para outros pecados, você perde os limites”, orienta o Bispo.

Vá mais a fundo

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Renato Cardoso e adquira inteligência e fé para lidar com todos os tipos de situações desta vida. Clique aqui e ouça mais conselhos valorosos.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução