O que a história de Naamá e Abisague tem a ver com a sua vida
Entenda o que a relação das duas pode te ensinar
Com a trama da série Reis, o público está dividido entre os times da Naamá e Abisague, como uma verdadeira competição entre ambas. Mas, esquecem de trazer o aprendizado para sua própria vida.
Quadro geral:
Nas redes sociais, as pessoas se dividem entre o time Naamá e o time Abisague, e quando não concordam com o que acontece com sua favorita, colocam a culpa nos outros.
Sobre esse assunto, a responsável pela trama, Cristiane Cardoso, fez uma transmissão ao vivo para esclarecer como isso é um reflexo da própria pessoa.
“Talvez, esse sentimento tem a ver com a sua vida; talvez, você se identificou com a Naamá, e tenha feito várias escolhas erradas na sua vida e até hoje você não se enxergou, como não enxerga os erros da Naamá. E, assim, vive vendo os erros das pessoas ao redor dela, o erro da amiga, do namorado, da autora, daqueles que torcem pela outra, mas, na verdade, o que vai ajudar na sua vida – e ajudar a Naamá – é saber se enxergar e ver onde você errou…”, aconselhou.
O que analisar:
Sendo assim, fazendo um paralelo com a história de Naamá e Abisague, ela refletiu o quanto as pessoas culpam os outros pelos seus próprios erros, em vez de olhar para si mesmas e mudar.
“Quando você toma decisões baseadas no que sente, você vai errar, vai afastar ainda mais a vida o que queria ter; vai afastar as pessoas e vai se afastar da pessoa que gostaria de ser, ou seja, se você continuar tomando decisões baseadas nos seus sentimentos…”, disse Cristiane, ensinando que é preciso agir com a inteligência e com a razão para resolver seus próprios problemas.
Assista à live:
Ver essa foto no Instagram
Anote aí:
Não perca a nova temporada da série Reis, exibida especialmente e com cenas exclusivas pelo Univer Vídeo e também na tela da Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21 horas.