O que a passagem do tempo diz sobre você?

Descubra a melhor forma de administrar cada minuto da sua vida

Imagem de capa - O que a passagem do tempo diz sobre você?

O tempo evidencia o nosso tipo de fé e as nossas intenções. Há quem diga que ele é o melhor revelador de pessoas, pois mostra quem de fato somos. Muitas vezes, só o tempo dirá quem está com a verdade, calará os acusadores e trará à luz as reais intenções das pessoas. Ele pode ser nosso aliado ou nosso inimigo. Observe que ele tem o poder de fazer as coisas perderem ou ganharem valor. Quando damos valor a algo, é natural zelarmos por aquilo, mas, com a passagem do tempo, corremos o risco de não termos mais o mesmo cuidado com aquilo que valorizávamos. Muitas pessoas, por exemplo, se esfriam na Fé por conta da ação do tempo, como se ele fizesse com que o que se relaciona a Deus perdesse o valor. Outras, ao conseguirem um novo emprego, dão o seu melhor no período de experiência, mas, ao passarem por esse teste, relaxam e mostram sua verdadeira natureza.

Os exemplos citados acima demonstram que o tempo pode mostrar a capacidade de uma pessoa seguir os valores que proclama, afinal, é fácil falar, difícil é viver o que se diz. Com a Fé ocorre algo semelhante, como mostrou Viviane Freitas em uma postagem recente em seu blog, quando ela citou a passagem bíblica de Lucas 12.42-44, em que o Senhor Jesus falou da parábola do mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiou para que cuidasse de seus servos.

Ela destacou que é necessário que tenhamos uma postura de servo bom e fiel, pois este é perseverante e não muda com o decorrer do tempo, pelo contrário, se aprimora e aprende coisas novas. “Qualquer um de nós vai ficar muito cansado de fazer as mesmas coisas se não existir uma postura de servo. Quando você não manifesta a Fé, quando Deus, para você, não existe, a sua alma não existe. Então, você olha tudo com os olhos de que não vale a pena fazer o melhor, porque as pessoas são ingratas. Você só vai perder assim”, alertou.

Faça tudo para Deus

Estimada leitora, por essa razão, cada uma de nós deve analisar sua postura de serva e avaliar se tem deixado a ação do tempo interferir na maneira como serve principalmente a Deus, mas também em tudo que Ele nos confiou: família, trabalho, ministério, etc. O apóstolo Paulo sabiamente orientou que devemos fazer tudo como se fosse para Deus: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Colossenses 3.23).

Agindo dessa forma, você se dedicará a tudo e certamente o tempo não vai roubar seu prazer de dar o melhor para executar aquilo que lhe for confiado. Quando fizer suas tarefas para Deus, nada será um fardo e você ainda dará bom testemunho em todas as áreas da sua vida, o que glorificará o nome do Senhor Jesus.

Para que algo não perca o valor com o passar do tempo, ele deve receber cuidados todos os dias. Por isso, cuide da sua comunhão com Deus e coloque-O sempre como seu primeiro e maior amor. Essa lição está na Bíblia, em Apocalipse 2.4-5: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”.

Aproveite enquanto ainda há tempo de se arrepender e voltar a essa prática. Quando você mantém a chama do primeiro amor acesa por meio da comunhão com Deus, o tempo passa e sua Fé, sua fidelidade e sua alegria de servir só aumentam.

Godllywood:

Para saber mais, siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Kaneda313/GettyImages