O que acontece quando um servo de Deus se perde?
Confira essa mensagem do Bispo Júlio Freitas e entenda
Direto do Templo de Salomão, o Bispo Júlio Freitas, em mensagem para todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, deu início à meditação do segundo capítulo do livro de II Pedro.
Explicando sobre o versículo abaixo, ele destacou como as pessoas acabam se corrompendo, mesmo fazendo a Obra do Senhor Jesus. Veja o que diz a Bíblia:
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” II Pedro 2.1
Essa passagem bíblica mostra que o próprio Deus deixou avisado na Sua Palavra que algumas pessoas alcançariam um título ou posição importante na Obra do Senhor Jesus e, mesmo assim, se tornariam “falsos profetas.”
“Essas pessoas vêm ensinando coisas contrárias aos princípios da fé, como a obediência, o sacrifício, a perseverança, sinceridade, submissão e transparência. E ainda o fazem por debaixo dos panos, escondidas do conhecimento dos outros e com más intenções”, ressaltou o Bispo.
Por que se perderam?
Isso acontece, pois, mesmo sendo resgatadas, em um certo momento de suas vidas, deram espaço para o orgulho e a acomodação. Se tornando ingratas, sem temor e com maus olhos. Ou seja, não guardaram o coração, deixaram de priorizar a alma para priorizar mais o seu cargo.
Contudo, logo esses falsos profetas são descobertos, pois o Espírito Santo revela e os remove da Sua Obra. “Essa remoção não é para que se percam, mas para que reconheçam o seu real estado. Por isso, quando alguma autoridade (bispo, pastor, obreiro…) é removida da Obra, não é para ser expulsa da Igreja e do Corpo de Cristo e, sim, para ser curada, para o seu restabelecimento e restituição à Obra”, esclareceu o Bispo.
Assista à mensagem completa:
Você pode acompanhar as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, direto do Templo de Salomão, pelo canal Obreiros em Foco.