O que acontecerá quando a primeira trombeta for tocada

Entenda nesse estudo do Apocalipse realizado pelo Bispo Jadson Santos, na Vigília da Alma

Imagem de capa - O que acontecerá quando a primeira trombeta for tocada

Na Vigília da Alma realizada no último domingo (7), às 18 horas, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos falou sobre o que irá acontecer ao toque da primeira trombeta, mencionada em Apocalipse 8:6-7:

E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

O alerta de Deus:

O Bispo Jadson esclarece que, no passado, todas as vezes que as trombetas eram tocadas em Israel era para um propósito determinado: ou era para o povo buscar a Deus, ou para avisar que o inimigo estava chegando, levar o exército para a guerra, enfim, sempre para alertar o povo de Israel com respeito a um acontecimento.

  • “Hoje a trombeta está tocando, hoje Deus está anunciando através dos Seus servos o evangelho, esperando também das pessoas uma reação. E não posso ficar parado diante de tudo que está acontecendo. Eu estou vendo toda semana acontecer coisas que provam que a Palavra de Deus está se cumprindo. Eu nosso ficar vendo tudo que está acontecendo e não me consertar com Deus, não me voltar para Deus. Eu tenho que reagir, no que diz respeito a minha vida com Deus e também a anunciar a volta dEle”, alertou.
Os danos da primeira trombeta:

Com respeito à primeira trombeta, ele destacou que, diferentemente de quando as 10 pragas foram lançadas no Egito, que atingiu apenas os egípcios, enquanto o povo de Deus era poupado, no período da grande tribulação os danos provocados pelo toque da primeira trombeta virão sobre a terça parte da Terra.

Sendo assim, haverá uma grande dificuldade de sobrevivência para os seres humanos, tamanha será a fome que se instalará na Terra. Contudo, ele explica que o sangue mencionado no versículo representa a misericórdia de Deus que tentará salvar o ser humano até o fim.

O que precisamos fazer:
  • “Muitas pessoas de Deus, pensando em si, dizem assim: ‘não sei porque Jesus não vem logo! ’ Só que Deus não é como você, Deus não pensa nEle, Deus quer salvar o máximo de pessoas e está dando chance”.
  • “Nós somos provados nessa paciência de Deus. A nossa parte é manter a nossa fé neste mundo de trevas, neste mundo injusto. Toda pessoa de Deus ela ama e pratica a justiça. Ela prefere sofrer uma injustiça do que fazer uma injustiça. Ela sofre uma injustiça sem se perder, porque Deus dá graça, dá forças, a sustenta para aguentar as injustiças sem sujar o coração e sem perder a fé. Porque quem é de Deus é justo, pode sofrer injustiça neste mundo, mas confia na justiça de Deus, não fica querendo se justificar e fazer justiça com as próprias mãos. O que nós precisamos é que Jesus, ao voltar, nos encontre na fé”, alertou.

 

Essa e outras reuniões estão disponíveis no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock