O que aconteceu com Jesus na “Semana Santa”?
Este foi o período mais importante na história da humanidade. Entenda
A Semana Santa foi o último período de Jesus Cristo em forma de homem, na Terra, com o intuito de cumprir a missão na cruz.
A Semana Santa foi o episódio mais importante na história da humanidade:
- Primeiro, você precisa compreender que o pecado, em outras palavras, é a desobediência contra Deus.
- Podemos pensar sobre isso por meio do que Jesus disse: “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele” (João 14:21).
- Desse modo, como é possível alguém que desobedece a Deus conscientemente e continuamente viver junto dEle? Não tem como. É como conviver com uma pessoa que tem valores completamente diferentes aos seus.
- Então, a consequência do pecado é o distanciamento eterno da presença de Deus.
- Toda pessoa, quando vem ao mundo, em algum momento da vida tende à desobediência quanto ao Divino. Quer seja uma bobagem que se diz em um momento de ira, quer seja uma “mentirinha”, só para ilustrar.
- Assim, a Trindade Celestial criou um plano para salvar a humanidade dessa condenação eterna. Mas, para isso, é necessário haver o interesse da pessoa.
- Portanto, a Semana Santa também aponta para uma celebração cristã que relembra os acontecimentos da vida de Jesus, de acordo com a Bíblia. A Páscoa é o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus venceu a morte e ressuscitou.
O sofrimento de Jesus Cristo por causa dos nossos pecados:
- Porém, o preço pago em nosso resgate foi muito alto. E aconteceu durante a Semana Santa (clique aqui para saber em detalhes como foram aqueles dias).
- Quanto vale uma vida? E quanto valem muitas delas? Este foi o valor que Jesus Cristo entregou na cruz.
- O Salmo 22 é escrito em primeira pessoa e nos mostra os pensamentos de Jesus Cristo durante o processo do sacrifício. Por exemplo, encontramos: “Pois Me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores Me cercou, traspassaram-Me as mãos e os pés. Poderia contar todos os Meus ossos; eles veem e Me contemplam. Repartem entre si as Minhas vestes, e lançam sortes sobre a Minha roupa” (Salmo 22:16-18).
- Por que o sacrifício envolveu tanto sangue e dor? Os seres humanos não entendem o quanto o pecado fere a Deus. Cada castigo sobre Jesus Cristo, ali, aponta para o sofrimento causado em Deus pela rebeldia das pessoas.
- Mesmo sendo inocente e puro, Jesus Cristo recebeu sobre Si o castigo que era para ter sido sobre nós. Em suas anotações bíblicas, a respeito de Isaías 53, o Bispo Edir Macedo esclarece: “O Senhor inocente suportou calmamente o castigo destinado a outros, e assim pagou a dívida da humanidade com boa vontade e disposição”.
- Por causa disso, aqueles que creem e obedecem, em vez de serem condenados à dor eterna, são justificados pelo sangue de Jesus (Atos 13.39). Ou seja, ganhamos a oportunidade de um recomeço.
O que fazer:
- Talvez você reconheça que precisa se aproximar de Deus e esteja se perguntando: “o que eu devo fazer? Como posso consertar essa situação?”.
- A resposta para esta pergunta está no arrependimento (Atos 2.38). Busque a presença de Deus e tenha uma conversa sincera com Ele a respeito da sua vida.
Evento “A Família ao Pé da Cruz”:
- Na Sexta-feira Santa, que, neste ano, será no dia 18 de abril, ocorrerá um evento muito especial.
- “A Família ao Pé da Cruz“ será um momento para buscarmos pelo verdadeiro significado da Semana Santa. Procure por mais informações em uma Universal próxima (consulte o endereço aqui).