O que aprendemos com a quinta temporada da série Reis
Entre tantas lições de "A Perseguição" talvez a mais escondida nas entrelinhas seja o fato de que o ser humano não sabe ter poder
O episódio final da temporada A Perseguição da série Reis foi ao ar no dia 5 de dezembro último.
No capítulo, Israel havia acabado de sofrer uma de suas maiores perdas da época: a morte de seu rei. O povo ficou desolado, e imaginamos que muitos questionaram Deus por isso. Porém, você que assistiu à série Reis até aqui sabe muito bem o quanto Deus tentou evitar essa tragédia.
Sobre isso retratou a coluna “Blog de Reis” no R7. Confira abaixo:
“Entre tantas lições que tiramos dessa temporada, talvez a mais escondida nas entrelinhas seja o fato de que o ser humano não sabe ter poder. Ele se apega e é capaz de sacrificar tudo, até a própria vida, para não perdê-lo. E é por isso que Davi chama tanta atenção.
Sim, Davi errou, como qualquer ser humano! Ele tinha suas inclinações por mulheres, o que ficará ainda mais evidente na próxima temporada, A Conquista. Contudo, não se apegou ao poder, pois tinha consciência de que este lhe havia sido concedido, o que significava dizer também que poderia ser removido. À medida que vamos conhecendo a história dele, mais vemos esse seu coração desprendido de orgulho e sujeito à vontade de Deus, até quando essa o desagrada.”
Reveja cenas importantes:
E foi neste contexto que vimos esse homem admirável sendo honrado no último episódio. Porque tinha o coração segundo o coração de Deus e, por isso, disponível para ser usado por Ele.
O final da temporada deixou aprendizados para a vida. Vale a pena sofrer por ser justo. Vale a pena fugir da injustiça. Vale a pena obedecer, mesmo quando não te apreciam por isso. Vale a pena servir a Deus.
(*) Com informações do Blog de Reis