O que determina o sucesso ou o fracasso de um casamento?
Entrelinhas do último domingo (31) abordou o assunto. Descubra
Até que a morte nos separe. Essa promessa feita no Altar não parece ter o seu real efeito na atualidade. Isso por que o número de divórcios só aumenta e boa parte deles (47,7, segundo o IBGE) antes dos 10 anos de casamento.
Além disso, não faltam notícias mostrando famosos desfazendo os laços do matrimônio. Isso gera o questionamento: o que determina o sucesso ou o fracasso de um casamento?
Veja:
O Programa Entrelinhas do último domingo (31) abordou o assunto e mostrou a história do casal Romualdo e Samara Sousa. Eles decidiram morar juntos muito cedo, cada um trazendo uma série de traumas, bagagens emocionais e nenhuma boa referência de relacionamento.
Obviamente, a convivência trouxe problemas que, por eles não saberem lidar, foram se acumulando. “As pessoas parecem estar pré-programadas a não dar certo, se surgir um problema é só se separar. Mas a verdade é que elas não sabem mais resolver os problemas no casamento”, comentou o Bispo Adilson silva.
Assim, Romualdo viu a separação como única solução. “Eu já vinha de um primeiro casamento problemático, o segundo também estava com problemas. A verdade é que eu não queria continuar naquela situação, mas eu ainda não tinha entendido que o problema não era a pessoa com que eu me relacionava, era eu. A minha agressividade, nervosismo”, admitiu.
A solução:
“Depois que Romualdo saiu de casa, eu conheci o livro Casamento Blindado e as palestras da Terapia do Amor. Foi quando eu comecei a trabalhar pela minha transformação, eu precisava mudar meu jeito para que, se ele voltasse para minha vida, eu estivesse diferente”, conta Samara.
Não demorou para que Romualdo percebesse a mudança na esposa e também decidisse buscar pela mudança eu seu interior. Dessa forma, o casal praticava as ferramentas sugeridas nas palestras. Hoje, eles exibem um casamento transformado, graças à decisão de ambas as partes.
Assista ao programa na íntegra:
Faça isso:
Para viver uma transformação radical em sua vida amorosa, seja você solteiro ou casado, participe também das palestras da Terapia do Amor. Elas acontecem todas as quintas-feiras no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.