O que é a fé?
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a Quem tens afrontado. ”1 Samuel 17.45
A fé que vê o que ninguém mais vê. Que não dá bola para o impossível. Pelo contrário, o impossível é o combustível da fé. A oportunidade de mostrar a força do seu Deus. Não permite ansiedade ou medo. Mantém firme a sua confiança.
Ao enfrentar o gigante Golias, o jovem Davi sabia que o fato de ser humanamente impossível sair vitorioso daquele duelo faria com que a vitória sobrenatural fosse indiscutível. Tanto que enfrentou o gigante com palavras desproporcionais à sua condição humana, que certamente o fizeram gargalhar, antes de cair morto pelas mãos do jovem pastor:
“Hoje, mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e Ele vos entregará nas nossas mãos” (1 Samuel 17.46,47).
Davi foi para o tudo ou nada, armado apenas com uma pedra, uma funda e sua fé. Era vida ou morte. A fé é armamento pesado à nossa disposição. A fé é capaz de fazer o impossível; de materializar o invisível. A fé é capaz de derrubar barreiras, fortalecer o fraco, curar o enfermo, prosperar o miserável, reintegrar o delinquente, salvar o perdido. Davi foi armado com a certeza de que Deus era com ele e lhe daria a vitória. Davi foi armado com a convicção de sua fé.
- Clique aqui e veja a mensagem anterior
Use a sua coragem e vá em frente, armado com a sua fé.
Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo