O que é sinônimo de vitória para você?
Conheça a história da Aline Cristina. Ela precisou enfrentar desafios antes de chegar ao verdadeiro sucesso
Ninguém deseja ser uma pessoa derrotada. Ao contrário, todo mundo quer ser sempre bem-sucedido em todas as áreas da vida. Todos têm planos e metas a serem alcançados. Todos têm ambição, uns mais, outros menos. Contudo, a vontade de progredir é unanimidade.
Muitos ainda acreditam que o sucesso profissional, familiar e financeiro seja sinônimo de vitória. E por se concentrar nessa busca pelas conquistas que trarão o conforto material esquecem de outro aspecto que é indispensável na vida de qualquer pessoa: o lado espiritual.
O quesito espiritual nada mais é do que o relacionamento entre o homem e o próprio Deus. Quando existe essa comunhão com o Criador, tudo flui com mais facilidade. O problema é que muitos querem apenas as bênçãos que Deus pode proporcionar, mas não estão dispostos a pagar o preço de sacrificar suas vontades para agradá-Lo.
A professora Aline Cristina de Carvalho Martins, de 24 anos, passou por essa experiência de priorizar tudo em detrimento da vida com Deus. Mas ela colheu as consequências dessa escolha.
Importância
Ainda jovem, aos 15 anos, Aline já era casada. Ambiciosa, desejava alcançar uma vida de sucesso, já que a sua infância fora marcada pelas condições financeiras precárias da família.
Com 16 anos, ela começou a trabalhar em uma escola como auxiliar de classe. Aline se esforçava e dividia o seu tempo entre trabalho, estudo e as tarefas de casa. A rotina era pesada, porém o sonho de conquistar uma vida estável e de sucesso era a explicação para tanto empenho.
Ela decidiu buscar ajuda na Universal quando começou a vivenciar brigas no casamento. Por pouco Aline não se separou do marido.
Ela começou a fazer as correntes e logo alcançou a transformação no casamento. O que chamou atenção da jovem foram as palestras do Congresso para o Sucesso, encontros para quem deseja atingir crescimento financeiro. “Eu sabia que existia uma reunião especifica de segunda-feira para quem desejava prosperar. Ser bem-sucedida era o meu foco e lá estava eu”, afirma.
Aline ia quase todos os dias à Universal, menos às quartas-feiras, quando ocorriam as reuniões denominadas Noite da Salvação. “A vida estava andando, porém eu tinha um vazio. Achava que, se eu já estava conquistando algo, já era uma pessoa vitoriosa”, relembra.
Ela achava que não lhe faltava nada. Aline concluiu os estudos e ingressou na universidade. A vida financeira não era mais motivo de vergonha, pois ela desfrutava de conforto e de muitas coisas que não tivera na infância.
Mesmo depois de dois anos e seis meses de comparecimento à Universal, Aline ainda não havia priorizado a vida espiritual. “Eu não conversava com ninguém, não me envolvia com nada. Eu ia às reuniões para buscar a Deus, mas era como se o meu corpo estivesse ali e a minha mente estivesse bem longe”, relata.
A ficha caiu
Aline não entendia a necessidade de ter como parceiro o próprio Deus. Ela ainda não tinha reconhecido a importância de se aproximar e de estreitar a relação com o Criador. Mesmo com a vida aparentemente perfeita, ela ainda se sentia triste e com inúmeros conflitos.
“Eu percebi a necessidade de mudar depois de muito tempo. Eu tinha o que tanto havia desejado, mas não era o suficiente, pois não tinha o principal, que era a comunhão com Deus”, conta.
Foi a partir dessa reflexão que ela percebeu que não era uma pessoa completamente vitoriosa, que ainda lhe faltava algo que somente o encontro com Deus poderia suprir. “Naquele momento, o meu foco era a vida espiritual. Aprendi que se cuidasse dessa área as outras iriam fluir”, relata.
Aline começou a priorizar as reuniões de quarta-feira. A palavra transmitida pelo pastor sobre fé e sobre ter em Deus o seu verdadeiro amigo abriu a visão da professora. Hoje, ela se considera uma pessoa realizada e vitoriosa.
Aline é a prova de que vencedor não é aquele que obtém somente as conquistas materiais, não é o empresário bem-sucedido, o profissional reconhecido, não é aquele que tem inúmeros carros e casas, mas aquele que encontra em Deus o alicerce para a vida toda.
Na parabola das dez virgens, apenas 5 valorizaram o encontro com o Noivo, que é Jesus. Por isso, essa reunião será para aqueles que estão interessados em se tornar a fonte de Deus neste mundo, para ter a Água da Vida fluindo do seu interior. Se prepare espiritualmente e participe. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.