O que é tomar o “Capacete da Salvação”?

O Bispo Adilson Silva ensinou na 5ª reunião da Armadura de Deus, que aconteceu no último sábado (06), no Templo de Salomão. Entenda

Imagem de capa - O que é tomar o “Capacete da Salvação”?

No último sábado, 06 de fevereiro, no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva deu continuidade ao estudo da Armadura de Deus com os obreiros, levitas e colaboradores de todo o Brasil.

Ele destacou que o apóstolo Paulo, para nos ensinar com respeito a guerra espiritual que travamos diariamente pela nossa Salvação, fez uma analogia com a armadura de um soldado. E uma das peças mais importantes na armadura de um soldado é o capacete, pois tem a finalidade de proteger a parte mais importante do corpo: a cabeça. Uma vez atingido na cabeça as chances de sobrevivência são mínimas.

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” Efésios 6:17

De acordo com o Bispo Adilson, no sentido espiritual não é diferente porque a nossa mente é o nosso espírito.

Vigilância constante e contínua

“O diabo sabe que se conseguir tomar a sua mente, ele assume o controle da sua vida. Não é por acaso que os encostos gostam de usar a expressão ‘você tem que fazer a cabeça’. O diabo quer a cabeça porque, se ele tem acesso a ela, ele domina toda a sua vida”, explica o Bispo.

Então, tomar também o capacete da salvação significa manter uma vigilância constante e contínua em relação ao que pensamos.  É ter uma mente ocupada 24 horas por dia com as coisas do Alto.

“Veja bem, ele diz ‘tomai’. Então, é você que tem de tomar, ninguém pode fazer isso por você. É algo individual.  Quando você abre a Bíblia, por exemplo, e medita na Palavra você está enchendo a sua mente dos pensamentos do Alto”, esclarece.

O batismo com o Espírito Santo

Vale destacar que o batismo com o Espírito Santo não acontece no corpo, mas na mente. A Bíblia diz que o Espírito Santo é a mente de Cristo. Então quando a pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo acontece a fusão das duas mentes. “A mente de Deus entra na sua mente e há uma fusão e você se torna um espírito com Ele”, ensina o Bispo.

De acordo com o Bispo, é por essa razão que a vida de uma pessoa muda completamente quando ela é batizada no Espírito Santo.

Ele esclarece ainda que, quando o Espírito Santo entra, os pensamentos de Deus são derramados na mente da pessoa de maneira que tudo fica claro e ela passa a compreender a vontade de Deus, pois os mistérios de Deus passam a estar dentro dela.

Fusão das duas mentes

“Você passa a ter uma nova mente, e a partir do momento que isso acontece você é possuído por uma certeza absoluta de que você é filho de Deus e pertence a Ele. É algo tão forte que não há ninguém que coloque dúvida em você”, garante.

Portanto, o batismo no Espírito Santo é a armadura de Deus que temos que tomar para que nos tornemos independentes.  Pois, o batizado com o Espírito Santo não se importa com o que o mundo fala, ele não depende de ninguém, porque sabe em Quem tem crido.

Portanto, “abra mão do que for preciso, mas não coloque a sua salvação em jogo por aquilo que é passageiro”, aconselha.

 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ” Filipenses 4:8

Acompanhe a reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução