O que faz o servo de Deus permanecer na fé?
Confira esta mensagem do Bispo Júlio Freitas a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus
Durante as últimas semanas, o Bispo Júlio Freitas tem ensinado sobre as virtudes que devem ser acrescentadas à fé dos que servem ao Senhor Jesus.
Dessa forma, nesta meditação voltada a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, ele destacou como o Espírito Santo deixa evidente na Bíblia as características que levam o servo de Deus a não cair ou se desviar.
“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 1.10-11
Sendo assim, fica provado que ninguém quer tropeçar ou errar, mas a pessoa só irá permanecer de pé e sem tropeços enquanto praticar o que diz a Palavra de Deus, além de seguir acrescentando qualidades à sua fé.
“Quando eu coloco em prática e acrescento essas virtudes à minha fé, eu fico firme. Ou seja, a minha fé se torna sólida, constante, perseverante, inteligente e obediente”, explicou o Bispo.
Títulos não garantem sua permanência
Portanto, nenhum conhecimento, experiência, anos fazendo parte de uma congregação, títulos e cargos de evangelista, colaborador, obreiro ou bispo, jamais irão garantir a sua permanência na fé e dentro da Obra de Deus.
O que, de fato, assegura essa estabilidade e salvação é a constante prática do que Jesus ensina em Sua Palavra. E isso faz o servo de Deus se desenvolver e amadurecer.
“Não é que a gente vai ser perfeito, mas não vamos mais tropeçar em erros que outros cometem”, afirmou o Bispo.
Por isso, o servo de Deus só está firme enquanto pratica a verdade, que é a Palavra de Deus.
Confira a mensagem completa:
Não deixe de acompanhar as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, direto do Templo de Salomão, além do canal Obreiros em Foco.