O que fazer diante de um problema impossível?
O Jejum é a saída para quem precisa romper barreiras intransponíveis. Saiba mais sobre o propósito realizado aos sábados na Universal
Constantemente, as pessoas são confrontadas com problemas que parecem maiores do que elas, o que resulta em incertezas e sentimentos de incapacidade. Às vezes, esse tipo de situação assume a proporção de um “gigante” impossível de ser vencido e, mesmo buscando soluções, elas só encontram frustrações. Se for o seu caso, eis uma boa notícia: você ainda tem alternativas para superar o desafio que está enfrentando.
É POSSÍVEL
Sua causa parece impossível de ser resolvida? Talvez você esteja lutando sozinho por um casamento que ninguém mais acredita. Pode ser que você esteja enfrentando uma batalha para erguer o seu negócio ou esteja lutando contra o desemprego e a falta do pão de cada dia. O seu problema pode ser uma doença em relação à qual os médicos já o desenganaram. Em qualquer uma dessas situações, certamente você já está cansado de lutar e bater em várias portas, sem que nenhuma delas se abra. Pode ser que você duvide até da oração e esteja prestes a desistir.
Em nossas vidas, às vezes é necessário adotar abordagens diferentes para chegar a novos resultados. Além disso, há inúmeras situações que resistem até à oração. Nesses casos, é preciso fazer algo a mais: o jejum.
O QUE É O PROPÓSITO?
Quem pratica o jejum visa não apenas a abstinência de alimentos, mas também um mergulho mais profundo no aspecto espiritual. Ao privar o corpo físico de comida, buscamos fortalecer o corpo espiritual, tornando-nos mais sensíveis à Presença e à Vontade de Deus. O resultado é que somos capacitados a enfrentar batalhas espirituais que antes pareciam insuperáveis.
O pastor Filipe Santos, (foto abaixo) que conduz a reunião do Jejum das Causas Impossíveis no Templo de Salomão, em São Paulo, explica que o jejum tem um propósito espiritual profundo e é extremamente poderoso. Ele enfatiza que o objetivo é aproximar os participantes de Deus. “Ele fortalece o cristão para lhe dar condições de vencer as batalhas que antes pareciam impossíveis. Não é que o corpo físico precise ser castigado pura e simplesmente, mas, quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e, consequentemente, mais apto a buscar um contato íntimo e profundo com Deus, que é Espírito”, diz.
Ele ressalta que essa prática deve ser feita em comunhão com outras pessoas. “O jejum de uma única pessoa não é tão eficaz quanto o realizado coletivamente. Por meio do jejum de milhares de pessoas, é possível romper qualquer barreira”, diz.
O Pastor esclarece que o propósito ocorre aos sábados porque esse é um dia de santificação no contexto bíblico. Embora Jesus tenha operado milagres em outros dias da semana, é no sábado que encontramos uma ênfase especial, conforme instituído por Deus no quarto mandamento.
SUPERAÇÃO
A Bíblia mostra vários exemplos do que podemos aprender com a prática do jejum e destaca sua importância e eficácia. O Senhor Jesus, por exemplo, jejuou durante 40 dias para se preparar para os três anos do Seu ministério, para lidar com as injustiças e ter forças para se colocar em sacrifício na cruz.
Outra passagem bíblica descreve que a rainha Ester, ao enfrentar uma situação de risco de morte, se uniu a seus familiares e a seu povo e jejuou. Com isso, eles viveram a grandeza de Deus em suas vidas.
NOVO ÂNGULO
Inspirado nos exemplos da Bíblia, o empresário Roger Mascari, (foto abaixo) de 34 anos, aderiu ao propósito. “Eu participava de diversas reuniões na Universal, mas nunca tinha participado do Jejum das Causas Impossíveis. Eu tinha uma vida mediana e isso me incomodava, até que um dia eu quis fazer algo a mais para Deus”, diz.
Mascari esclarece que, desde que iniciou o propósito do jejum, tudo se multiplicou em sua vida financeira e que agora ele fecha três vezes mais contratos do que antes. “Não tenho dado conta de atender a todos os clientes que me procuram. Além dessa mudança, a minha família e eu nos aproximamos mais de Deus e estamos mais completos”, conclui.
VENÇA SEUS PROBLEMAS
O Jejum das Causas Impossíveis ocorre aos sábados, às 7h e às 10h, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de você. Confira alguns endereços na página 32.