O que fazer para receber a vida completa que vem de Deus
Acompanhe esta mensagem do Bispo Renato Cardoso durante a reunião do 'Encontro com Deus'
“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. Isaías 57: 15
Com a leitura deste versículo, durante o Encontro com Deus, no domingo (27) último, o Bispo Renato Cardoso iniciou uma mensagem para os que estão aflitos, quebrados e desprezados. A partir do testemunho de transformação de vida de Almir, ele orientou sobre o que essas pessoas precisam fazer para que Deus, então, dê vida a elas.
Almir contou que foi uma criança feliz, mas uma tragédia, a morte do pai, acabou mexendo muito com a família. Já na adolescência, ele começou a se envolver com as drogas. Viciado em crack, ele passou também a sofrer com a depressão e pensava em tirar a própria vida. A família sofria junto. Foram 22 internações.
Um dia, Almir estava muito nervoso na laje de casa, pois queria dinheiro para usar crack, quando sua irmã passou o telefone para ele conversar com uma moça que fazia parte do projeto Vício Tem Cura. Valéria, que já tinha sido liberta dos vícios, orou por ele. Neste ínterim, Almir entrou em casa e foi dormir. Naquele dia já não saiu mais atrás da droga.
Ele passou a frequentar a Igreja e na terceira semana algo aconteceu: ele deu início a uma transformação completa de vida. Passou a buscar e a priorizar o Espírito Santo. Amir encontrou uma vida nova. Valéria acompanhou essa mudança e viu Deus na vida dele. Hoje, eles são casados e evangelizam juntos.
Deus desce a quem O clama com sinceridade
Logo em seguida à apresentação do vídeo com o testemunho de Almir, o Bispo Renato disse:
“Você viu aí como Deus é maravilhoso, não há impossíveis para Ele, que é Alto, Santo, está num Sublime lugar, mas desce até pessoas como o Almir que na sinceridade clamam a Ele. O que o Almir fez para receber este milagre, este resgate de vida? Ele creu (…) ele sabia o que era se entregar, porque ele tinha se entregado aos vícios. Então, quando ele entendeu que tinha que se entregar para Deus, ele sabia o que tinha que fazer”, explicou.
Então, após uma oração em prol dos presentes, destacou: “Se Deus mudou a vida dele (Almir), Ele vai mudar você. Agora, você tem que manter a oração que fez. Você vai enfrentar problemas, as suas lutas continuam e Deus vai ajudar a vencê-las. Mas, você não pode desanimar”.
E reiterou: “Você tem que perseverar no caminho de Deus. Você entregou o seu fardo para Ele, agora, precisa buscar o Espírito de Deus. Se você não receber o Espírito Santo, você vai ter um alívio, vai se sentir bem nos próximos dias, mas, depois o fardo vai voltar porque você continuou vazio (…) Então, não se acomode com o alívio. Você tem que continuar o processo da mudança até você ser cheio do Espírito Santo. É isso que Deus quer fazer na sua vida, que você venha a brilhar, que seja cheio de vida, para que você possa dar vida a outras pessoas”.
Assista ao testemunho e a esta mensagem na íntegra para a sua edificação espiritual:
Participe de um encontro de fé na Universal
Dia 3 de abril próximo será o ‘Domingo do Desafio’, uma oportunidade para quem se encontra aflito, e precisa de um milagre, receber um sinal de Deus em sua vida.
Compareça ao Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou em uma Universal mais próxima de você. Confira os endereços aqui.