O que fazer se alguém lhe rejeitar

O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram sobre o assunto durante a Terapia do Amor. Confira

O Bispo Renato Cardoso iniciou a Terapia do Amor desta quinta-feira (3) trazendo o testemunho de Denis e Daniela, casados há 11 anos, que contaram aos presentes que rejeitavam um ao outro dentro do relacionamento.  

“Eu enxergava ele como um coitado, não casamos por amor, mas para fugir dos problemas que tínhamos dentro de casa”, relatou Daniela, que disse ainda ter raiva e desprezo pelo marido.

Assim, o Bispo explicou que muitas pessoas nem se dão conta que a forma como olham para o cônjuge é destrutiva. “Olhar com desprezo, ressentimento e relembrar de erros do passado só irá contaminar tudo que acontece dentro do relacionamento”, destacou ele.

Com todo esse cenário destrutivo, Daniela se envolveu com o crime, passou a se relacionar com mulheres e entrou na prostituição. Mas, mesmo assim, o seu marido não desistiu do relacionamento, decidiu começar a frequentar a Terapia do Amor e logo a esposa passou a acompanhá-lo.

“Hoje ela é outra mulher, amorosa, a gente se respeita, tem diálogo, pois passamos a priorizar a Deus e a nossa família”, contou Denis.

Logo em seguida, o Bispo fez a oração da quebra da maldição da rejeição, convidando a todos a entregarem suas vidas ao Senhor Jesus no altar.

Como vencer a rejeição

Dando continuidade à reunião, ao lado da esposa, Cristiane, o Bispo ressaltou que é impossível viver neste mundo sem passar pela rejeição. Pois ela começou quando o próprio ser humano rejeitou a Deus.

Para explicar melhor sobre o assunto, o Bispo leu a passagem de Mateus 10.11-15, quando Jesus enviou os discípulos para levar a Sua Palavra, mostrando a eles que tinham algo para dar. Mas, se fossem rejeitados pelas pessoas, não tinha problema, e poderiam ficar em paz com isso.

“Se alguém lhe rejeitar, você precisa entender que aquela pessoa não era digna de você. Enxergue o seu valor e procure alguém que seja digno(a) e merece você”, orientou o Bispo.

Dessa forma, Cristiane completou dizendo que é preciso dar ouvidos ao que a Palavra de Deus diz sobre você.

“Se alguém não te ama, lembre que Jesus te ama. E Ele não é um qualquer, lembre sempre do valor que Deus te deu e não se olhe pelos olhos dos outros”, ressaltou ela.

E para finalizar, o Bispo aconselhou a todos que estão sofrendo rejeição dentro do relacionamento: “Primeiro se apegue Àquele que não te rejeita e jamais vai te rejeitar. Pois, quando você entende que Deus te aceita como você é, então diminui a necessidade de aceitação dos outros”.

A Terapia do Amor é realizada todas as quintas-feiras, especialmente, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução