O que mais esfria o casamento?
Entenda o que pode estar causando o esfriamento na relação
Filhos, trabalho ou redes sociais? O que mais esfria o casamento? O esfriamento conjugal é um dos motivos que levam muitos casais ao divórcio. Diante disso, em 2021, o Brasil registrou o maior número de divórcios oficiais desde 2015. Houve um aumento de 3,95% em comparação ao ano de 2020.
Por que isso importa:
Para entender o que tem levado o esfriamento na vida a dois, o programa Morning Show discutiu o assunto, levantando uma enquete com o público, que dividiu opiniões. Veja os comentários:
- “Um pouco de tudo… Desde que não saibam administrar”, disse Paula.
- Já para Ione o principal motivo são “as redes sociais e o trabalho em excesso”.
- Mas, para o Igor, pode ser “qualquer um que esteja em excesso”.
O que fazer:
Independentemente do que tem causado o esfriamento e levado muitos casais a pensar na separação, o programa mostrou que existe solução.
“Às vezes, os casais têm até disposição de lutar pelo relacionamento, mas da sua própria maneira, mesmo estando há muitos anos sofrendo e com problemas”, destacou o Pastor Rodrigo Lima.
Sendo assim, aproveite para aprender sobre o amor inteligente, na Terapia do Amor. “É necessário fazer as pazes com a vida amorosa, quebre essa capa de resistência e participe das palestras”, convidou ele.
Anote aí:
As palestras da Terapia do Amor acontecem todas as quintas-feiras. Especialmente às 20h, no Templo de Salomão. Ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.
Leia também:
A chegada do filho esfriou o casamento de Talita
Seu casamento está frio, morno ou quente?
Como salvar o seu casamento da falência?