“O que me sustentou foi a força do voto”
Priscilla Emanuelle sofreu com um câncer agressivo. Saiba o que ela fez para ter a vida mudada
Priscilla Emanuelle de Oliveira Sinézio, de 32 anos, era uma jovem que até 2016 tinha uma vida normal. No entanto, ela começou a sentir um mal-estar e muitas dores no estômago. Durante quatro meses, Priscilla resistiu às dores, até que resolveu procurar ajuda médica.
“Cheguei ao ponto de vomitar sangue e emagreci muito”, recorda.
Na ocasião, Priscilla realizou vários exames, dentre os quais, uma endoscopia que apontou uma forte gastrite causada por uma bactéria.
“Durante oito meses, fiz o que os médicos mandaram, mas sabia que aquilo não era normal. Busquei a opinião de outros profissionais e desconfiou-se de algo mais grave, pois o problema no estômago havia piorado”, lembra.
A suspeita foi confirmada: Priscilla estava com um câncer altamente agressivo com potencial de metástase. “O médico, então, pediu um exame chamado imuno-histoquímica e a doença foi confirmada. Precisei iniciar o tratamento às pressas”, conta.
Após enfrentar a quimioterapia e diversos outros tratamentos, Priscilla não deixou de usar a fé. E a Fogueira Santa de Israel – garante – foi a oportunidade que ela encontrou para sacrificar, e Deus a respondeu. “O que me sustentou foi a força do voto”, disse.