O que o Altar tem a ver com o seu sucesso?
Gideão não transformou só sua vida, mas de toda a nação com este segredo
As palestras do Congresso para o Sucesso têm abordado a história de Gideão e os seus acertos para vencer os inimigos que massacraram Israel por 7 anos. Desta vez, o Bispo Jadson Santos mostrou um segredo especial relacionado ao Altar que o levou à vitória e que você também tem acesso.
Lembre-se:
É importante frisar que estamos falando de alcançar o sucesso tendo Deus como aliado da sua empresa ou vida profissional. Logo, as armas para essa vitória serão especialmente espirituais.
O Altar:
Logo depois da troca de Espírito, é preciso entender a importância do Altar estar presente em sua vida.
“Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?”
1 Coríntios 9:13
“A pessoa que tem o Altar, tem Deus. O Altar é lugar de mudança de vida, ele é que te sustenta, dá tudo o que você precisa: um casamento forte, saúde forte, vida espiritual forte. Por isso que o diabo odeia o Altar e faz de tudo para lhe tirar dele”, explicou o Bispo Jadson Santos.
Com a vida no Altar a pessoa tem confiança e coragem para seguir as orientações do Criador. Por isso Gideão e mais 300 homens venceram um exército com mais de 100 mil inimigos.
Gideão fez isto: a primeira oferta que ele preparou para Deus seria oferecida no chão, mas o anjo o orientou a fazer da penha (pedra) o Altar (leia Juízes 6:19,20). Com isso, ele lembrou o jovem da importância do Altar, ou seja, valorizar o relacionamento com o Senhor, e como o descaso com Ele levou o povo à miséria. Depois, o Altíssimo orientou destruir o altar de Baal e tirar o que O desagradava do meio da nação.
O resultado:
- Os 300 carregavam apenas uma trombeta, um cântaro e uma tocha acesa.
- O Bispo Jadson explicou que a trombeta simbolizava a Palavra de Deus que é anunciada e pregada em alto e bom som.
- O cântaro representa o “eu” do ser humano, carregado de achismos, rebeldia e opiniões. Antes da batalha eles quebraram os vasos, mostrando obediência à direção do Alto.
- “O povo de Israel demorou para se quebrantar e se render ao Pai, por isso sofreram. Mas quando decidiram obedecer a voz de Deus, o milagre aconteceu. Da mesma forma, quando você se quebra, se humilha diante dEle, ele te abençoa”, ensinou.
- Por fim, a tocha representa o Espírito Santo, o que dá força, fé e, principalmente, credibilidade. Por isso que Gideão, de um jovem medroso e desacreditado, se tornou um líder a ponto de dizer:
“E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer…”
Juízes 7:17
Aprenda mais:
Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.