O que o leste europeu ensina aos servos de Deus
Durante a Escola da Fé Inteligente, o Bispo Renato Cardoso ensinou uma grande lição. Acompanhe
De volta de uma viagem missionária pelo leste europeu, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, nesta quarta-feira, 29 de setembro.
Na ocasião, ele compartilhou que, quando esteve na Rússia, Romênia e na Ucrânia, viu pessoas sedentas de Deus, que quase não têm acesso a Deus e à Sua Palavra, e aproveitou para propor uma reflexão aos servos de Deus.
O Bispo baseou seus ensinamentos relembrando um episódio em que o Senhor Jesus percorria cidades e aldeias, e teve compaixão das pessoas. Veja:
“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9:36
Ele disse que quando esteve no leste europeu sentiu o mesmo que o Senhor Jesus.
“Em alguns lugares, a Bíblia é proibida. Eles não são permitidos de ler a Bíblia! Então, ali nós vimos pessoas como ovelhas sem pastor, desgarradas, cansadas, sem direção e precisando de uma luz e de uma direção”, lembrou o Bispo, pontuando – em seguida – que o verdadeiro cristão também compartilha do sentimento do Senhor Jesus.
E continuou: “Se você olha para as multidões e não vê almas, não se preocupa com a situação espiritual daquelas pessoas – que são almas -; se você não se incomoda, não se preocupa com a situação espiritual das pessoas, isso coloca em questão sua própria salvação”, disse o Bispo.
Além disso, o próprio Senhor Jesus deu exemplo de ganho de almas, quando falou com a mulher samaritana, mesmo que Judeus não falassem com samaritanos. Na ocasião, os discípulos não entendiam o porquê, mas Jesus os mandou levantar os olhos (veja em João 4).
“Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” João 4:35
O Bispo explicou que o levantar dos olhos significa “parar de olhar” somente para os próprios interesses.
“Se você tem o Espírito Santo, é o que Ele espera que você faça: levante seus olhos; pare de olhar só para você. Pare de ficar buscando seu interesse”, ensinou.