O que os pesadelos têm a ver com a sua vida espiritual
Saiba como se livrar de toda influência negativa
Sonhar enquanto se dorme é algo rotineiro, mas há também noites em que muitos são perturbados por pesadelos assustadores e angustiantes. Só quem já passou pela experiência de despertar de um pesadelo horrível no meio da noite, sabe o quanto isso pode ser aliviador.
Em 2018, um grupo de cientistas do Central Institute of Mental Health da Alemanha se uniram para investigar quais os pesadelos mais terríveis e perturbadores. Para isso, eles reuniram 1.200 pessoas e pediram que elas relatassem os piores pesadelos que já tiveram e organizaram os temas citados por categoria.
Confira abaixo os temas angustiantes mais comuns, segundo a pesquisa:
- 1 – Falha: Não conseguir atingir um objetivo, atrasar-se, perder algo ou cometer um erro que foi descoberto.
- 2 – Agressão física: Neste caso a agressão pode ser contra ela mesma ou contra um terceiro.
3 – Acidentes: de trânsito, afogamentos ou ao operar algum tipo de máquina. - 4 – Perseguição: Sendo perseguido por outra pessoa ou algum animal também são muito comuns.
- 5 – Doença e morte: De um ente querido ou alguém muito próximo.
- 6 – Brigas: Resultado de algum conflito real ou ansiedade social ainda não resolvida.
- 7 – Preocupação: Geralmente envolve coisas de difícil resolução. De acordo com os entrevistados do estudo, eles sabiam que algo estava errado, mas não conseguiam identificar o quê. O resultado é angústia e desconforto
- 8 – Catástrofes: Inundação, incêndio ou desastre de qualquer espécie.
- 9 – Presença assustadora: Estar sendo observado por algum ser com aparência sobrenatural, algo comum em pessoas com paralisia do sono.
- 10 – Infestação: Ter a casa infestada por pragas.
O que está por trás dos pesadelos:
Embora não seja uma regra, a verdade é que muitos pesadelos têm origem em problemas espirituais.
Era o caso de Francinete Valério, que cresceu em um lar onde todos da família serviam aos encostos. Ela conta que com o passar do tempo se tornou uma pessoa agressiva, tinha depressão, síndrome do pânico e sofria com muitos muitos pesadelos. “Eu via vultos, ouvia voz, eu não sabia o que era paz”, diz.
Lidando com o sobrenatural:
O Bispo Adilson Silva explica que a necessidade de libertação espiritual fica clara quando uma pessoa percebe que as coisas acontecem na vida dela sem explicação, como se ela tivesse a sensação ou percebesse que está lutando contra algo que é invisível, algo que não é humano.
Ele esclarece que visão de vultos, audição de vozes, doenças que não são diagnosticadas, insônia, pesadelos constantes, depressão, síndrome do pânico e desejo de suicídio, são sinais evidentes que o mal está presente na vida da pessoa.
Como alcançar a libertação:
Por isso, ao participar das reuniões de libertação a pessoa precisa abrir o coração para a Palavra de Deus. “É a obediência à Palavra de Deus que faz com que o mal seja obrigado a sair da vida de uma pessoa”, destaca o Bispo.
Foi o que aconteceu com Francinete. Ela garante que ao chegar à Universal se libertou de todos os problemas espirituais, emocionais e físicos e, ao receber o batismo com o Espírito Santo, alcançou a paz que tanto almejava.
Confira o testemunho dela na íntegra:
Busque ajuda: