O que podemos aprender com a queda das muralhas de Jericó?

Entenda por que Deus entregou a poderosa cidade nas mãos dos hebreus

Imagem de capa - O que podemos aprender com a queda das muralhas de Jericó?

No último dia 17, os espectadores puderam acompanhar a cena mais esperada da novela “A Terra Prometida”, exibida pela TV Record: a queda do muro que cercava a cidade de Jericó.

A superprodução mostrou uma das maiores vitorias de Josué e de todo o povo hebreu, que, após atravessarem o rio Jordão, receberam a ordem de Deus para marchar uma vez em volta da cidade murada, durante 6 dias. No sétimo dia deveriam marchar sete vezes, os sacerdotes deveriam tocar as trombetas, e o povo, ao ouvir o som da trombeta, teria de gritar bem alto, assim, o muro da cidade cairia:

“Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as trombetas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido das trombetas, gritou o povo com grande brado; e a Muralha caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.” Josué 6.20

Veja no vídeo abaixo a cena da queda das muralhas exibida em “A Terra Prometida”:

Obediência

Quando o povo gritou, as paredes ruíram, e Israel conquistou a vitória. Na verdade, Deus tinha dado a cidade de Jericó ao povo hebreu antes mesmo de começarem a marchar em torno das paredes.

Não foram os gritos que derrubaram as muralhas, mas sim a obediência do povo a Deus.

Durante mensagem amiga pela Rede Aleluia de rádio, o bispo Edir Macedo explicou que Deus havia ordenado que à frente dos hebreus fosse levada a Arca, representando a aliança dEle com o povo de Israel.

“Eles não usaram espadas, mas confiaram em Deus e na Sua promessa. Os sacerdotes lideraram o povo, pois estavam obedecendo a orientação do Altíssimo. Depois de rodearem as muralhas por 7 dias, eles apenas gritaram, e por causa da obediência os muros caíram, e eles tomaram posse da Terra Prometida”, disse o bispo Macedo.

A história de Josué e da conquista do povo hebreu leva a refletir que a verdadeira fé para vencer os obstáculos e conquistar o que Ele prometeu está na obediência à Sua Palavra.

Se você deseja conquistar e tomar posse das promessas de Deus, participe de uma reunião de fé em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui para saber o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Reprodução