O que realmente faz os problemas surgirem na sua vida?

O Bispo Adilson Silva falou sobre isso na mensagem de fé desta quarta-feira (04), no Templo de Salomão

Imagem de capa - O que realmente faz os problemas surgirem na sua vida?

De onde surgem tantos problemas na sua vida? O que gera essas lutas e adversidades? O Bispo Adilson Silva explicou sobre esse assunto nesta quarta-feira (04), no Templo de Salomão.

Entenda:

Muitos são os problemas, lutas e aflições enfrentadas pelo ser humano cotidianamente. Para os que já conhecem a Deus, tendem até a culpar o diabo por eles, mas o Bispo Adilson destacou o papel do diabo nisso e onde, realmente, nascem essas questões.

“Eles nascem de atitudes que tomamos, por causa da natureza corrupta, pois a natureza humana é corrupta, todos nós somos filhos de Adão e a humanidade cresceu torta a partir de Adão”, explicou.

Portanto, esses problemas que nascem dos prazeres da carne são:

  • Desejos egoístas: “Faz com que a pessoa se firme no prazer dela e esqueça do outro; o adultério é um exemplo disso, dois sentem prazer e dezenas choram”, esclareceu.
  • Paixões descontroladas: “Em nome de uma paixão descontrolada, a pessoa ignora todos os sinais e princípios e faz muita bobagem”, disse.

  • Invejas e cobiças: “A inveja não é algo exclusivo de quem tem encosto, qualquer um de nós aqui podemos ter inveja, mas se você tiver domínio sobre a sua carne, você pode até ser tentado a invejar, mas logo você repreende e combate o espírito da inveja”, destacou.
  • Guerras e brigas: “Todas as guerras que há no mundo, desde as guerras que há em casa, procedem da carne e da natureza corrupta humana”, afirmou.

As consequências dos prazeres da carne:

Assim, ao se entregar aos prazeres da carne que é corrupta, as consequências vêm de diversas maneiras. Veja:

  • Relacionamentos se destroem: “Tem famílias que não se falam, uma não perdoa a outra”, apontou.
  • Vícios autodestrutivos: “Todo vício vem de um prazer, é uma coisa ligada à carne e causa problemas para as pessoas”, esclareceu.
  • Decisões erradas nas finanças geram dívidas: “Às vezes, a pessoa nem tem necessidade, mas vem o desejo da carne e ela passa o cartão. Então, quem criou o problema não foi o diabo, ela mesma foi lá e fez a dívida”, disse.
  • Insatisfação por se comparar gera problemas emocionais;
  • Enganos, furtos, que podem gerar problemas na justiça: “O que o diabo faz é sugerir, quando a pessoa cede, já era…”, afirmou.
  • A falta de comunhão com Deus gera vazio;
  • Problemas graves de saúde por falta de disciplina na alimentação e vida sedentária.

Mas, como vencer isso tudo?

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5.17

O Espírito de Deus é quem dá a capacidade de resistir aos apelos da carne. Mas, quando a pessoa não tem o Espírito Santo, a carne vence por falta de oponente e a pessoa segue colocando a culpa no diabo.

“Quando a pessoa tem o Espírito Santo dentro dela, então, Ele luta contra a carne dela. É como se o Espírito Santo fosse uma barreira da carne, a fim de que ela não faça o que a carne quer, mas quando você não tem o Espírito Santo, fica essa guerra…”, ressaltou o Bispo.

E concluiu: “Mas, isso não significa que Ele vai te controlar, mas, sim, te instruir, [ou seja], o Espírito Santo fala!”.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock