O que significa a troca de espírito
O Bispo Renato Cardoso explicou nesta quarta-feira (12), no Templo de Salomão
A Universal em todo o mundo está vivendo o propósito da Fogueira Santa da troca de espírito. Nesta quarta-feira (12), o Bispo Renato Cardoso explicou que esse espírito não tem a ver com o Espírito Santo ou espírito dos demônios, mas o espírito humano.
O que isso significa:
O espírito humano é a mente, pensamentos e ideias que guiam a pessoa.
E seu espírito pode tanto atrapalhar como ajudar a Deus ou os demônios a agirem na sua vida. Ou seja, seu espírito é a porta de entrada de Deus ou do mal.
Entenda:
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”
1 João 4:1
O espírito humano é capaz de enganar os outros, dando a impressão de que é bom, mas na verdade é mau.
Por exemplo, “quantas pessoas se casam sem provar o espirito da outra, agem só com o coração, se entregam e depois descobrem a furada em que entraram. Por isso, o Espírito Santo dá o dom de discernimento de espíritos, que te ajuda a ser atento, provar o espírito dos outros e não acreditar em tudo o que dizem. Deus prova nosso espírito e, se você é maduro espiritualmente, deve provar com quem vai casar, contratar, fazer negócio”, explicou o Bispo.
Como é:
Por fim, Deus nos prova com as situações do dia a dia, querendo retirar de nós uma reação positiva. Mas se você reage mal, revela sua verdadeira condição espiritual. Se perdeu algo ou alguém, mostrou que seu coração estava naquilo.
“Seu espírito pode estar sendo provado na situação em que está vivendo. Somos provados pela promoção e pelo rebaixamento, por ganhar e por perder. Como você lida com as várias situações que passa? Como reage quando ganha e quando perde?”, questionou.
Participe:
Aprenda mais sobre o mundo espiritual nos encontros de quarta-feira que acontecem no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.
Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.