O que significa SER um homem de Deus?
Durante reunião de obreiros, realizada no Templo de Salomão, Bispo Edir Macedo ensina o que é preciso para chegar ao Reino dos Céus
O Bispo Edir Macedo deu início à reunião de obreiros realizada no último sábado (15), no Templo de Salomão, falando sobre a verdadeira razão do crescimento da Igreja Universal.
Ele destacou que o crescimento da igreja não se deu por conta de um talento ou inteligência pessoal, mas por causa do desejo que havia e ainda há dentro dele de ganhar almas para o Reino de Deus. Então, somada a essa paixão pessoal pelas almas, com o tempo, ele foi abrindo oportunidades para aqueles que, como ele, iam se achegando ao Senhor Jesus e queriam ganhar almas.
Quem são os “Benditos de Meu Pai”
Contudo, o Bispo explica que tem consciência que, infelizmente, a maioria das pessoas não será salva. Pois somente os que passarem pelo crivo do sacrifício, da provação, é que herdarão a Vida Eterna.
“Todo mundo quer facilidades, quer tomar posse das coisas sem precisar sacrificar. Mas, para chegar ao Reino dos Céus, a pessoa tem que lutar até o fim, até a morte. Nos céus teremos um povo seleto que passou pelo crivo deste mundo, que venceu o diabo, venceu o mundo, venceu as suas vaidades, venceu tudo e conquistou a coroa da vida. Esse serão os que Jesus chama de Benditos de meu Pai”, explica.
O Bispo Macedo explicou ainda que os anjos, assim como Adão e Eva, não nasceram de Deus, eram criaturas de Deus e não filhos, por isso caíram. Então, agora, para que não haja novamente problemas no céu, Deus só permite entrar lá quem é gerado pelo próprio Espírito Santo. “Mas aqueles que nascem da água e do Espírito Santo, que permanecem na fé, estes herdarão a vida eterna, tomarão posse do prêmio que Deus tem guardado para eles”.
O que é preciso para fazer a Obra de Deus
Daí a necessidade do novo nascimento e do batismo com o Espírito Santo. Porém, para que isso aconteça, o candidato tem que negar a si mesmo. Esse é o preço que temos que pagar, assegura o Bispo. “Você tem que se violentar 24 horas por dia. Não é fácil e nunca será. As facilidades são laços que o diabo cria para que as pessoas venham se acomodar na fé, mas quem é nascido do Espírito Santo, ainda que caia, não fica prostrado, porque Deus o levantará”.
Entretanto, o Bispo deixa um alerta, especialmente para aqueles que fazem ou pretendem fazer a Obra de Deus. Porque se já não é fácil salvar a própria vida, que dirá se colocar como um instrumento de Deus para salvar os outros? A luta será infinitamente maior.
Não se brinca com Deus. Se você ousar querer fazer a Obra de Deus terá que enfrentar o inferno. Para fazer a Obra de Deus você tem que estar definido na sua fé, nos seus propósitos, nos seus desejos. Tem que estar disposto a pagar o preço.
E NÃO SE ESQUEÇA: Nossos pensamentos, sonhos, objetivos, vontades, enfim, tudo que se passa dentro de nós, está diante do Altíssimo.
Para assistir essa e outras reuniões de obreiros, na íntegra, acesse Univer Vídeo.