O que te impede de salvar almas?

Não permita que obstáculos pequenos lhe impeçam de obedecer a principal ordem deixada pelo Senhor Jesus

Salvar almas e espalhar o Evangelho é uma ordem dada pelo Senhor Jesus aos seus discípulos e o principal objetivo de Sua Palavra.

“… fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado…” Mateus 28:19,20

Obstáculo:

  • O problema é que existem cristãos que cruzam os braços e se excluem dessa missão. As desculpas podem ser várias: desde falta de tempo, cansaço e até – pasmem – existem os que acham ofensivo e desrespeitoso incentivar alguém a mudar suas crenças religiosas.
  • O que revelou isso foi uma pesquisa da Lifeway Research, realizada em 2022. O Estudo afirmou que mais de seis em cada dez cristãos norte-americanos não conhecem nenhum método para contar aos outros sobre sua fé em Cristo. Veja mais aqui.

Sede de almas:

  • Por outro lado, há pessoas que não medem esforços para falar do Senhor Jesus, mesmo em um país tomado pela guerra.
  • Na Ucrânia, por exemplo, a Universal realiza o trabalho evangelístico há quase 20 anos anos, que continuou mesmo após a guerra entre a Rússia.
  • O Pastor Sergio Dzhuhastranskyi e sua esposa, Olga, são fruto deste trabalho. Eles são o primeiro casal de pastores ucranianos da igreja e não saíram do país para ajudar o povo no momento de tensão.
  • “Era muito sofrimento, pessoas assustadas, que perderam tudo, inclusive familiares. Saímos de Kiev (capital) e fomos para Lviv. Nessa nessa cidade não havia o trabalho da igreja, então começamos a fazer visitas, conversar com as pessoas e dar apoio aos membros da igreja que permaneceram no país. Passamos por momentos de perigo, mas nada poderia calar a Voz do Espírito Santo dentro de nós e o desejo de salvar almas. Enxergamos tudo que estava acontecendo como uma oportunidade”, conta Olga.

Apoio durante a guerra:

Felizmente, estes e outros servos corajosos se colocaram à disposição das almas para servir e salvar. Receberam e distribuíram alimentos e ajuda humanitária, realizaram trabalhos sociais e reuniões mesmo com ameaças de bombardeio.

“Retornamos para Kiev em maio de 2022. Quando entendemos que Deus tem de estar em primeiro lugar, não importa a situação, não medimos esforços. Todos os esforços valeram a pena, muitas pessoas foram ajudadas com o alimento físico e, principalmente, com o Alimento Espiritual. A Igreja se tornou o lugar mais frequentado no país, pois a guerra abriu o coração de muitos para Deus”, finaliza.

Não fique parado:

Pastores que partiram para Lviv.

Não se limite, não espere mais para começar a ganhar almas. Entre em algum grupo de evangelização. Na Universal existem grupos e projeto para alcançar os mais variados tipos de pessoa, em vários locais: EVG Night, Guardiões da Estrada, Unisocial, Anjos da Madrugada, Consolador, entre outros.

Vá à igreja mais próxima de sua casa para mais informações. Encontre o endereço aqui.

Ademais, você pode seguir as redes sociais do grupo no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas