O que vem antes do pecado?
Encontro com Obreiros falou do motivo pelo qual as pessoas cedem ao erro e deu início ao Mês da Prevenção Espiritual
No dia 2 de novembro, o Bispo Adilson Silva realizou o encontro mensal com os obreiros no Templo de Salomão, em São Paulo, que foi transmitido para todo o Brasil por videoconferência. O Bispo, que é responsável nacional pelos obreiros, enfatizou que a alma é o bem mais precioso que se pode encontrar, como descrito em Salmos 49.8.
Você saberia dizer o que pode ameaçar esse bem tão precioso? Sabe-se que o pecado é o que separa o homem de Deus e leva à morte humana (Romanos 3.23), mas o Bispo Adilson ressaltou que há algo que vem antes do pecado e para o qual os servos precisam estar atentos: a cobiça (Provérbios 1.19). “A cobiça é o princípio do pecado e põe a alma a perder. Ela é um desejo que nasce na carne e na alma humana ao olhar e desejar o que o outro tem”, explicou.
O Bispo disse que a cobiça pode ser definida como ambição, ganância, inveja, concupiscência e desejo desmedido pelo que o mundo proporciona e que ela é tão ameaçadora para a alma que Deus a enfatizou ao transmitir os Dez Mandamentos a Moisés (Êxodo 20.17). “A cobiça também foi o princípio da queda de Lúcifer, que cobiçou o trono de Deus e contaminou a terça parte [dos anjos] e deu origem ao pecado, que foi a rebelião”, ressaltou o Bispo.
Todos precisam vigiar
Nem mesmo o servo de Deus que possui o Espírito Santo está isento de ser tentado pela cobiça. Contudo o próprio Espírito auxilia quem permite a Ele trabalhar para evitar a queda. “Não existe Super-Homem ou Mulher Maravilha da fé. E, por mais que tenha o Espírito Santo, você tem alma e não pensa e pelos desejos pode correr riscos. E, se você quer se prevenir de pecar, tem que lutar todos os dias contra a cobiça”, orientou.
Ele também deu o seguinte conselho: “não paute sua vida na vida de ninguém. O Espírito Santo é suficiente e nos proporciona o necessário e, quando você O ouve, você vive satisfeito”. Para ilustrar isso, ele destacou a passagem contida em Filipenses 4.11 e enfatizou: “Paulo aprendeu a viver satisfeito com o que Deus lhe deu. O Que Deus considerar que é justo que colhamos, Ele providenciará. Não olhe para a vida de ninguém, essa é a forma de prevenir o pecado, olhe para a sua vida e para a Palavra dEle”.
Novembro branco
Durante o encontro teve início o propósito Novembro Branco, que objetiva auxiliar os servos de Deus a focarem na pureza da sua alma. Na oportunidade, os obreiros levaram uma garrafa de água, que foi consagrada e será usada por eles diariamente para lavar os olhos, junto com uma meditação diária relacionada à prevenção do pecado e da queda espiritual.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!