O que você faria por um tesouro?

Enquanto o mundo oferece uma felicidade limitada, a sinceridade e a coragem de se desfazer do que não é bom pode ser o que falta para conquistar e manter o que é mais valioso

Imagem de capa - O que você faria por um tesouro?

Sempre fazemos sacrifícios pelo que consideramos valioso. Há quem sacrifique tempo com a família pelo diploma, momentos de lazer pela compra da casa própria ou qualquer outra coisa em nome do que julga que seja capaz de trazer felicidade e estabilidade. Mas qual sacrifício você faria em prol de um tesouro de valor inestimável?
O Senhor Jesus contou uma parábola sobre a disposição de um homem para obter tal tesouro e em Mateus 13.44 lemos que “Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”.

Na Bíblia Sagrada com as Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, ele questiona qual teria sido o valor pago por esse campo e qual seria o custo para adentrar no Reino dos Céus: “para termos uma ideia do custo, ou do ‘ingresso’ para o Reino dos Céus, primeiro temos de avaliar o sacrifício feito pelo Senhor para nos dar o direito de entrar no Seu Reino. A Bíblia diz que fomos comprados por bom preço (1 Coríntios 6.20 e 7.23). Quanto foi esse bom preço? O bom preço pago pelo Senhor Jesus foi a Sua própria vida, ou seja, a vida do Filho de Deus pela vida dos pecadores maus, perversos, injustos, ingratos… Poderíamos dizer que o Senhor Jesus entregou a Sua própria alma pela nossa alma. Para nos salvar, o Filho de Deus teve de pagar um alto preço”.

Conquistar e manter

Essa parábola exemplifica que devemos abrir mão das coisas mundanas, materiais e passageiras para alcançar a verdadeira felicidade e viver a eternidade no Reino dos Céus, o que é possível graças ao perfeito sacrifício que o Senhor Jesus entregou na cruz.

A colunista Viviane Freitas contou, em seu blog, como conquistou esse grande tesouro ao mudar de atitude. Tempos depois de ter recebido o batismo com o Espírito Santo, ela diz que acabou olhando mais para si mesma e se distanciou de Deus, o que a levou a ficar “doente” espiritualmente. Apesar disso, Deus mostrou a ela a sua real condição e que ela precisava expor como estava a seus entes queridos. “Quando fui falar e me assumir, eu o fiz para alcançar o tesouro escondido. Eu olhava para aquilo que Deus havia revelado para mim, que eu precisava fazer. Eu não priorizei as pessoas, o que elas iam pensar, o que eu ia ter que encarar. Eu priorizei aquilo que eu ia alcançar. Isso é ser sincero, isso é ser verdadeiro. Eu me desfiz daquilo que era vergonhoso para mim […]. Aquela verdade me fez ter força contra o pecado, contra o diabo, contra tudo o que me escravizava”, avalia.

Em outras palavras, não adianta só encontrar o tesouro e escondê-lo. É necessário coragem para se desfazer de tudo, principalmente das fraquezas e máscaras, para ter e manter esse tesouro de valor inestimável, que é o Espírito Santo, dentro de nós.

Participe:

A próxima reunião do Godllywood Autoajuda ocorrerá em 28 de setembro, às 18h. Saiba mais no perfil @godllwoodoficial no Instagram.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: AaronAmat/GettyImages