O que você ouve e vê tem impacto direto na sua vida com Deus

Entenda a importância de blindar a sua fé ignorando tudo aquilo que é contrário a ela

Imagem de capa - O que você ouve e vê tem impacto direto  na sua vida com Deus

A Palavra de Deus encoraja, desperta a fé do ouvinte e o impulsiona a agir na direção certa. Com o bem maior, que é o Espírito Santo, a pessoa realiza sonhos, compartilha testemunhos e glorifica o nome do Senhor Jesus.

Por outro lado, a dúvida, que é contrária à fé, também surge por meio de palavras. Essas, porém, com investidas malignas, pois a fé duvidosa é aniquiladora. Onde há dúvida a fé é inexistente. Enquanto o Espírito Santo trabalha com a certeza, o diabo trabalha com a insegurança.

Em uma das edições do programa Obreiros em Foco, o Bispo Júlio Freitas falou das consequências de dar ouvidos às palavras duvidosas e exemplificou a forma como elas são disseminadas: “aquilo que você ouve e vê tem um impacto direto em sua fé, com o que você decide ouvir e absorver. Porque muitos, infelizmente, deram ouvidos a sentimentos, palavras negativas, notícias falsas, críticas, ou a um problema, seja na saúde, seja na área econômica ou familiar, e ainda a um relatório negativo sobre uma situação ou uma pessoa e então abriram mão da fé e alimentaram sentimentos de dúvida, de prejulgamento, de ansiedade, medo e indiferença”, disse.

Foque no que realmente importa
O Bispo destacou que é um erro deixar de focar os olhos no Autor e consumador da fé, que é o Senhor Jesus, e que, quando isso acontece, perde-se o foco do Altar. Ele alerta quanto ao que deve ser feito para que isso não aconteça: “veja que essas pessoas que se deixam influenciar pelo que ouvem e pelo que veem são as que não recebem o batismo com o Espírito Santo. Já aqueles que se tornam ‘surdos e cegos’ para as coisas que tentam nos desviar da Palavra de Deus e da nossa Salvação são os que são cheios do Espírito Santo”, afirmou.

Júlio Freitas, que é responsável pelo trabalho dos obreiros no País, destacou um versículo bíblico em que o apóstolo Pedro disse: “De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.” (Atos 2.33).

O Bispo explicou que a passagem bíblica se refere ao cumprimento da promessa do Senhor Jesus quando disse que iria para o Pai, mas não abandonaria seus discípulos e enviaria o Consolador, o Espírito Santo, e foi exatamente o que aconteceu.

De acordo com historiadores, Jesus tinha mais de 42 mil seguidores em Israel, porém, depois de sua prisão e ressurreição dentre os mortos, apenas 500 pessoas permaneceram crendo e buscando a Ele. Dessas 500 pessoas somente 120 permaneceram em Jerusalém crendo e esperando o cumprimento da promessa dEle sobre suas vidas.

“Meu amigo, será que você faz parte apenas do grupo dos que dizem crer, os seguidores? Se você é um discípulo, então, não vai se deixar influenciar pelo que ouve nem pelo que vê, mas sim pelo que Deus prometeu, pois se Ele prometeu Ele vai cumprir”, finalizou o Bispo.

Fortaleça sua fé e derrote as incertezas
Quando seus olhos estão focados na Palavra de Deus, no resultado final de Suas promessas, nada do que aconteça vai tirar a sua paz ou a sua confiança nEle. A fé garante a você que Deus é contigo, não importa o que aconteça.

Não existem dúvidas, más notícias, medo, absolutamente nada que faça você temer ou duvidar do Poder de Deus, pois a voz dEle é soberana em sua vida. Para isso, é preciso que você mantenha uma comunhão com Ele, se alimente de Sua Palavra, ouça a Sua voz e viva o sobrenatural por meio da fé.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Getty images