O que você precisa para crer em si mesmo?
Mesmo sendo o escolhido de Deus, Salomão dependia de coisas e pessoas para se sentir valorizado
Invisível, era assim como Salomão (Guilherme Dellorto) se enxergava entre os demais. No entanto, um papiro com uma declaração anônima foi capaz de provar o contrário e colocar o sentimento que tanto o inferiorizava em descrédito – mesmo que Deus já tivesse evidenciado o seu valor ao lhe escolher como sucessor do trono de Israel.
Assista à cena:
Ver essa foto no Instagram
A autora da série Reis, Cristiane Cardoso, comenta a cena e compara a realidade do príncipe à falta de consideração que muitos demonstram com o que Deus pensa a seu respeito:
- “É uma pena que ele, como tantas pessoas, não valorizou a escolha que Deus já tinha feito a seu respeito e precisou disso para se sentir valorizado…Quanto mais se crê no que os olhos veem, menos se crê em Deus”, escreveu nas redes sociais”
É possível notar:
Até o momento, Salomão não havia realizado grandes obras, ainda assim, isso não o tornava incapaz ou menos qualificado, pelo contrário. Salomão possuía, sim, um valor inestimável, que estava além de suas conquistas e realizações, mas em seu interior. Mesmo que, talvez, este valor não fosse estimado entre aqueles que o cercava, Deus reconhecia a sua particularidade.
E, é claro, não existe privilégio maior do que ser valorizado pelo Criador dos céus e da terra. Porém, a falta de confiança em si mesmo contribuía para que Salomão, também, não cresse na grandeza da Palavra de Deus. Condição que o impedia de realizar feitos significativos em sua vida.
O que você deve saber:
O Bispo Renato Cardoso explica que, de acordo com as Sagradas Escrituras, não crer na própria vida é como carregar uma maldição (Deuteronômio 28.66), pois quando a pessoa não crê em seu potencial, dificilmente irá crer em Deus e na Sua Palavra.
No contrário, quando cremos em nossa capacidade, cremos também nos pensamentos do Altíssimo a nosso respeito. E, tamanha é a Sua confiança na capacidade humana que diz em Sua Palavra: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas” (João 14.12). Isto é, somos capazes de fazer o inimaginável, tudo depende da forma em que nos enxergamos, pois como cremos, irá acontecer.
Confira a reflexão na íntegra, clicando aqui.
O que fazer:
Se você se encontra descrente de sua capacidade e de seu valor, faça isso:
- Elimine os pensamentos de dúvidas em relação a sua capacidade;
- Alimente os pensamentos de Deus a seu respeito por meio de Sua Palavra;
- Tenha uma aliança com Deus, creia nEle e você fará e conquistará grandes coisas em sua vida.