O que você precisa saber sobre as emoções
Confira este conselho do Bispo Renato Cardoso sobre sentimentos
Achar-se vítima, incompreendido ou rejeitado, pensar que o mundo é injusto, são comportamentos que não vão lhe ajudar na vida.
“A vida é injusta e não vai deixar de ser”, apontou o Bispo Renato Cardoso durante a programação Inteligência e fé, do dia 11 de fevereiro.
Como lidar com os sentimentos?
Assim, o Bispo observou que a melhor maneira de encarar a vida é compreendendo que estamos em uma batalha constante. E a principal das guerras que combatemos é contra os nossos próprios sentimentos.
“Então, a nossa melhor chance de sobreviver navegando nessas águas turbulentas desta vida injusta é fortalecendo o nosso barquinho, navegando por cima dos nossos sentimentos. Não é ignorá-los. Pelo contrário, é reconhecê-los, saber que eles estão ali e lidar com eles de forma inteligente”, ensinou o Bispo.
Um exemplo do que não fazer seria quando uma pessoa sensível espera que as pessoas sejam sensíveis como ela é. Porque, normalmente, as pessoas não estendem as mãos para ajudar, não se preocupam com os sentimentos alheios e a consequência disso é a frustração de quem esperava um retorno recíproco.
“Então, seu sentimento acaba sendo de frustração. Você diz: ‘Nem para fulano me ligar’. Então, você fica com aquela sensação de desprezo”, avaliou. É assim que nascem as emoções ruins, as mágoas e outros problemas.
“Então, como você, obviamente, não vai receber aquilo que espera, você sofre… E aquela pessoa nem está sabendo o que está acontecendo com você, o que você está sentindo, pensando a respeito dela. Porque ela estava alheia, focada em outras coisas, em seus próprios problemas”, acrescentou.
Vencendo as emoções
Portanto, se você se identifica com esta situação, reflita sobre a possibilidade de mudar isso, para que a sua vida seja mais simples.
Assista à mensagem na íntegra:
Clique aqui e acompanhe outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.