O que você tem de mais frágil?

Seu ponto mais vulnerável pode estar em um lugar que você ainda não considerou

Imagem de capa - O que você tem de mais frágil?

Se alguém lhe perguntasse o que você tem de mais frágil, possivelmente você se lembraria de uma joia, uma roupa de tecido fino ou algum item de decoração, como uma louça de cristal. Contudo o que muitas mulheres ignoram é que o mais frágil que elas possuem está dentro delas: o seu coração.

Coração frágil

O coração, segundo a Bíblia, é o centro da vida e representa a alma e nisso consiste a sua fragilidade. A maioria de nós vive como se tudo se resumisse a esta vida e ao que acontece enquanto estamos neste corpo físico. No entanto esse entendimento contraria o que lemos nas Sagradas Escrituras. A nossa vida aqui é um sopro se comparada à eternidade que nos espera e essa eternidade pode ser ao lado de Deus ou sofrendo afastada dele, a depender da escolha que cada pessoa fizer.

Alma em perigo

Em razão dessa realidade, é vital entender que guardar o coração significa guardar a alma e, consequentemente, a própria Salvação. E, se considerarmos o quão frágil ela é, todo cuidado é pouco diante do seu valor e dos riscos que a cercam.

Durante a Meditação da Palavra, exibida no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso fez a seguinte comparação: “É como se estivéssemos no meio de uma guerra que não vemos, mas temos que lutar. E, às vezes, em vez de estarmos lutando, estamos de bobeira no meio da guerra, sem nos darmos conta de que tem muita coisa ao nosso redor querendo tirar o que temos”.

Proteja-se

Por isso cumprir a ordem deixada na Palavra de Deus de guardarmos o que temos de mais valioso não se restringe só a eliminar o pecado de nossas vidas, mas, principalmente, de extinguir tudo que, apesar de aparentemente não se tratar de um pecado, pode afetar a nossa comunhão com Deus, como más influências, um sentimento ou uma desconfiança sem motivo a respeito de alguém, entre outros.
Esse cuidado é o que diferencia aqueles que estão bem com Deus dos que deixaram de ter fé nEle.

Estamos no fim

Segundo Cristiane, a melhor maneira de cuidar da alma é sempre crer e crer, é você aceitar a Palavra de Deus sem resistir ou debater com a Santidade. O prazer de temer a Deus, entretanto, só ocorre pela ação do Espírito Santo, que só vem sobre aqueles que entregam a vida ao Senhor Jesus.

“Nós estamos no fim e no fim não se faz planos para o amanhã. O que você tem que fazer no fim é dizer: ‘Meu Deus, me ajuda a me guardar, me ajuda a me enxergar, me limpa, me guarda de mim mesma’. Assim você estará sempre cuidando desse bem tão precioso e frágil que você tem”, diz.

Godllywood

Assista à Meditação da Palavra de segunda a sexta-feira, às 8 horas, no Univer Vídeo, e siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Arte: Edi Edson sobre foto Alexey Laputin/getty images