O que você tem feito com seu tempo?
Veja como se dedicar de maneira assertiva a Deus
No livro de Eclesiastes 3.1 está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. O que você tem feito com o seu tempo? Como você tem aproveitado cada minuto do seu dia? Algumas mulheres julgam que falte tempo a elas e desejam mais horas para dar conta de todas as suas atividades, mas será que realmente é esse o problema ou é a má administração das tarefas que torna o tempo insuficiente?
Algumas mulheres acreditam que permanecer duas horas na igreja ouvindo a Palavra de Deus é muito tempo, mas são capazes de passar duas horas rolando o feed do Instagram ou fofocando sobre a vida alheia. Quanto tempo você reserva para valorizar o Senhor Jesus?
Há pessoas que honram a família, o trabalho, as amizades, as festas, os estudos, a fama, o dinheiro e colocam tudo isso como prioridades, mas negligenciam o imprescindível, o Senhor Jesus. O tempo e a prioridade andam lado a lado e o que uma pessoa faz com seu tempo revela muito dela mesma e demonstra exatamente o lugar que Deus ocupa na vida dela.
Deus é a base que sustenta todas as realizações de uma pessoa e nos dá forças nos dias de luta. Logo, quem não dedica tempo a Ele, corre o risco de ver todo o seu esforço desmoronar ao menor sinal de instabilidade da vida. “O tempo tem sido uma oportunidade de você se aproximar do Senhor Jesus ou de você se aproximar da sua morte? O tempo reflete as suas escolhas, as suas prioridades, o que é importante para você e as oportunidades que você tem”, afirma a colunista Viviane Freitas em seu blog.
Em Mateus 26.7, Jesus dá o exemplo de uma mulher que O priorizou não somente com sua oferta física, mas que ofertou seu tempo a Ele. Quando você dedica seu tempo a Deus, você expressa quão valoroso Ele é para você. A mulher citada no livro de Mateus pegou o perfume mais caro, foi até o Senhor Jesus e entregou a Ele duas ofertas: o perfume e seu tempo. Desse modo, ela demonstrou que Deus ocupava o primeiro lugar em sua vida.
Quantas vezes você clamou a Deus por algo e dedicou seu tempo em favor de um pedido, mas, quando foi atendida, você não agradeceu a Ele? Infelizmente, muitas pessoas não se lembram nem sequer de dobrar os joelhos e agradecer a Deus por Seus feitos.
Tudo o que fazemos para Deus fica marcado, tanto a gratidão quanto a ingratidão. Contudo a ingratidão destrói seu coração, não porque Deus é vingativo, mas porque você pode atrair a maldição para a sua vida quando se esquece dAquele que a amou primeiro e está ao seu lado em todos os dias de sua vida, reitera Viviane.
“O que você faz com o seu tempo e com as suas escolhas? Será que é um fardo para você ir à igreja, ler a Bíblia e meditar, orar e ouvir a Verdade? Isso evidencia como é sua vida espiritual. Muitos se camuflam de pessoas de Deus, mas, na realidade, não apreciam nada do que Jesus tem feito. Jesus nos dá a oportunidade para o arrependimento, mas há quem prefira a glória do mundo à Salvação”, conclui Viviane.
Dedique seu tempo às coisas de Deus, seja transparente, verdadeira e faça bom uso do tempo que Deus lhe dá. Seu tempo é sagrado e precioso e, por isso, não o desperdice com as coisas vãs deste mundo. Festas, baladas, internet, séries, novelas, amizades e compras, nada disso agregará coisas positivas à sua vida. Consagre seu tempo ao Senhor Jesus e veja os frutos que isso trará para sua comunhão com Deus e para a sua vida espiritual.
Jesus ofertou Seu tempo para nós aqui na Terra, ensinando Sua Palavra, e deu a vida por nós. Será que você não pode dar cinco minutos de seu dia a Ele?