O que você vai ver na série Neemias
Com estreia em 7 de abril, na Record, episódios mostrarão a obra mais conhecida deste governante: a reconstrução dos muros de Jerusalém
Na série Neemias, que estreia nesta segunda-feira, 7 de abril, às 22h45, na Record, será mostrada a obra mais conhecida deste governante: a reconstrução dos muros de Jerusalém. Um feito que não foi apenas uma restauração física, mas também um renascimento espiritual e moral.
Neemias é uma das mais inspiradoras histórias do Antigo Testamento, mostrando como a fé, a determinação e a liderança podem transformar uma nação. E que, mesmo em tempos de adversidade, é possível alcançar o que se almeja quando confiamos em Deus para nos guiar.
Os muros de Jerusalém representavam mais do que proteção. Era a renovação do pacto de Deus com seu povo e a recuperação da identidade. A destruição pelos babilônios havia deixado a cidade vulnerável e a restauração era, portanto, uma prioridade para o povo que havia retornado do exílio.
Um homem com propósito permanece firme:
Durante a série Neemias, você verá que, enquanto o povo reconstrói os muros de Jerusalém, é possível extrair lições para que as pessoas, nos dias atuais, consigam reconstruir muros que foram derrubados em suas vidas.
- Neemias (Mario Bregieira) iniciou o projeto de reconstrução com uma inspeção detalhada dos muros durante a noite, sem informar ninguém sobre seus planos. Ele fez isso para avaliar o tamanho do trabalho e desenvolver uma estratégia sem a interferência de inimigos ou opositores.
- Ao longo do processo, enfrentou muitas dificuldades, incluindo a oposição de figuras influentes como Sambalate (Tatsu Carvalho) — foto acima –, Tobias (Homero Ligere) e Gesém (Felippe Salve). Esses adversários tentaram desmoralizar o povo judeu, espalhando boatos e planejando ataques para interromper a obra.
- No entanto, você verá que um homem com propósito permanece firme em sua missão. Assim, Neemias dividiu os trabalhadores em grupos e designou cada grupo para trabalhar em uma seção específica do muro.
- Ele também organizou a defesa da cidade, armando os trabalhadores para que pudessem se proteger enquanto construíam. Essa abordagem dupla, de construção e defesa, foi crucial para o sucesso do projeto.
- Apesar da enorme tarefa e da constante ameaça de ataque, os muros de Jerusalém foram reconstruídos em impressionantes 52 dias. Neemias não apenas reconstruiu os muros de Jerusalém; ele restaurou a esperança e a fé de um povo.
Não perca:
Prepare-se para acompanhar uma jornada de fé e esperança, onde a coragem é maior do que o medo.
A saber, Neemias — escrita por Raphaela Castro e dirigida por Felipe Cunha — é um spin-off da série de autoria de Cristiane Cardoso, A Rainha da Pérsia.
Leia mais: Elenco da série Neemias constrói muro durante preparação para as gravações
(*) Com informações do R7