O Reino de Deus e a Sua Justiça
A Bíblia diz: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Com base nisso, todos os que creem devem vivenciar a Justiça Divina dentro de si. Deus, que é Justiça, busca esse tipo de pessoa. O problema é que são poucas as que têm fome e sede de justiça, por isso muitas não são salvas.
Todo ser humano racional já nasce com senso de justiça, ainda que opte muitas vezes pela injustiça. Só que praticar esse senso de justiça não é só pagar as contas em dia, devolver o troco corretamente ou ser justo com uma pessoa, por exemplo. Praticar a justiça é fazer o que é certo também nas coisas mais simples do cotidiano. Até uma pessoa que come excessivamente, por exemplo, está cometendo uma injustiça: a glutonaria.
As pessoas precisam conhecer de fato o que é justiça para que sejam livres do pecado, da mentira, do engano, da injustiça, conforme está escrito: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8.32). Se elas vivem na injustiça, devem pedir misericórdia a Deus. Assim Ele dará a elas a chance de uma nova vida.
Quem vive no Reino da Justiça vive no Reino de Deus. Portanto, se você pratica essa justiça, tem o direito de cobrar de Deus o cumprimento das promessas dEle. Ele terá prazer em ver a manifestação da sua Fé inteligente.