O remédio pode ser amargo, mas resolve!

Imagem de capa - O remédio pode ser amargo, mas resolve!

O Espírito Santo vem sobre a vida de uma pessoa e faz morada nela apenas se o coração dela estiver aberto para Ele e essa é uma decisão individual. Ninguém pode fazer isso por ninguém. Em Apocalipse 3.20, o Senhor Jesus diz: “Eis que estou à porta e bato”, ou seja, Ele não arromba a porta nem entra sem convite. Ele bate à porta e a pessoa, então, decide se vai deixá-Lo entrar ou não.

Isso faz parte dos segredos e mistérios da fé, pois na fé não há emoção. Ela não é movida por sentimentos ou sensações, mas pelo intelecto. Dessa forma, cada pessoa tem o direito de fazer sua própria escolha em abrir ou não a porta do seu coração para o Senhor Jesus. Trata-se de uma decisão e não de sentimento. Existem pessoas que dizem: “eu estou sentindo que devo ir à igreja hoje”. O fato de sentir, porém, não resolve.O que adianta é a pessoa decidir, independentemente dela sentir ou não.

Sabe aquele remédio ruim, que colocamos na boca e dá até vontade de vomitar, mas que é necessário? Independentemente de a pessoa gostar ou não, o remédio amargo tem que ser ingerido, senão ela continuará sofrendo com a doença. Não importa se ela sente vontade de consumi-lo, ela vai ter que tomá-lo de qualquer jeito. O mesmo ocorre com quem tem pavor de injeção, que só de pensar nela ou vê-la já passa mal e, apesar de não gostar e de sentir pavor, precisa receber a aplicação dela para resolver o problema e a dor. Assim também são as nossas escolhas em relação às coisas de Deus: elas não dependem de você sentir ou não, mas dependem de você obedecer a Deus e decidir fazer a Vontade dEle.

Quem já experimentou o remédio amargo e resolveu seu problema está aí para dar testemunho do que fez. Então, se você quer realmente resolver seu problema, use esse remédio, que é amargo, mas resolve toda e qualquer situação e traz a você uma nova vida.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: timsa/getty images