O Revelador da alma
Você sabe Quem pode lhe mostrar o que realmente há em seu interior?
Durante a palestra da Terapia do Amor (TdoA), no Templo de Salomão, no dia 19 de outubro, o Bispo Renato e a Cristiane Cardoso falaram sobre Aquele que tem poder para nos mostrar o que há de real em nosso interior.
Quando a pessoa não quer ver a própria condição:
Se você já teve a experiência de conduzir um automóvel, sabe que, às vezes, surgem pontos cegos, que são áreas fora do alcance da nossa visão. Nessa situação, há um grande perigo, porque, não vendo o que há de errado, o motorista pode se envolver em um acidente. Assim também é com a nossa vida. Se nós ignoramos aquilo que precisamos melhorar em nós mesmos, isso pode nos prejudicar.
- “Quanto maior o ego da pessoa, maior a sombra. O problema fica, ali, escondido. E a pessoa continua praticando esses problemas e isto é terrível. Dura coisa é você não enxergar onde está errando. Com isso, você pode perder o seu casamento e coisas que o dinheiro não pode pagar. Todo mundo tem um ponto cego a respeito dos seus erros e falhas. Quando alguém aponta nossos erros, nossa reação natural é não aceitá-los”, disse o Bispo Renato.
- Desse modo, você não precisa perpetuar as suas características que lhe trazem problemas. Como aconselhou Cristiane: “Quando você não se conhece, você se acomoda com o que você é, mas você não gosta de ser essa pessoa e você sofre por dizer ‘essa é a vida’. E Deus mostra na Palavra dEle que a gente não precisa ser assim. Ele fala para a gente se aperfeiçoar. Uma pessoa cheia de falhas pode ser perfeita, mas você precisa se enxergar. Quanto mais tempo demora para você se enxergar, mais você acredita que você é aquilo”.
Como saber quem realmente somos:
“Deus é Quem revela para nós quem nós somos. E a gente tem a ilusão que se conhece, mas isso é parcial. Pois, muitas vezes, você nem sabe o que está dentro de você”, orientou o Bispo Renato. Assim, o Novo Nascimento acontece quando Deus revela para a pessoa o interior dela, mas isso só ocorre com aqueles que são sinceros.
- O Bispo relembrou a passagem: “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz” (Daniel 2:22).
- E complementou: “Há coisas rasas ao nosso respeito, mas há coisas mais profundas, que são as raízes do nosso interior. Eu não tinha consciência das raízes profundas ao meu respeito, que prejudicavam meu casamento”.
O que fazer para Deus lhe ajudar:
O Bispo Renato apontou que as palavras-chave são: “humildade” e “coragem”.
- “Dura coisa é você ensinar para alguém que acha que sabe ou que não precisa aprender. Por isso, você precisa ser humilde para aceitar. Você precisa de coragem, pois Deus não consegue falar com ela, pois há orgulho. Ela não quer dar o braço a torcer e admitir. Ela não tem coragem para fazer o que tem que ser feito para tirar aquilo de dentro dela”, definiu.
Terapia do Amor (TdoA):
Se você deseja que Deus lhe mostre o que é preciso melhorar, participe das palestras da Terapia do Amor (TdoA), que acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).
- Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.