O Rico e Lázaro: Asher é levado como prisioneiro e jogado em canteiro de obras
O capítulo vai ao ar nesta quarta-feira, 18 de setembro, a partir das 20h45, pela Record TV
Nesta quarta-feira, 18 de setembro, em O Rico e Lázaro – novela que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV –, desesperada, Joana se desvencilha de Zac e foge à procura da família. Ela encontra os soldados inimigos e se entrega.
Zac observa, mas prefere fugir. Já Zedequias tenta subornar Rabe-Sáris, mas é detido. Rabe-Sáris, por sua vez, encontra Chaim e familiares.
Elga e Zelfa se recusam a seguir sem Zac. Nebuzaradã surpreende ao dizer que Jeremias é protegido de Nabucodonosor. O profeta, então, pede para ficar em Jerusalém. Zac corre para se esconder no templo.
Nebuzaradã ordena que os soldados peguem todos os objetos de valor do templo. Já Asher é levado como prisioneiro.
Em nome do rei, Nebuzaradã nomeia Gedalias governador de Jerusalém.
Zac encontra Chaim e familiares. Eles seguem com ajuda de Rabe-Sáris.
Ao passo que Joana é levada à casa de Ravina por um oficial babilônico. O soldado avisa que todos seguirão à Babilônia. Joana se despede de Jeremias.
Daniel aguarda os escravos hebreus
Gedalias recebe o apoio de Aicão e Micáias. Jeremias repara na fé que renasce nos poucos hebreus que restaram em Judá. A família de Ravina é conduzida à Babilônia.
Zedequias e os filhos também seguem no comboio liderado por Nebuzaradã e Rabe-Sáris. No palácio, Daniel aguarda os escravos hebreus chegarem à Babilônia. Zac, Chaim, familiares e Fassur chegam à cidade de Nabucodonosor.
A princesa Shamiran, nova pretendente de Evil-Merodaque, chega ao palácio. Daniel elogia a beleza da moça. Evil se mostra receoso.
Nesse ínterim, Zac e os familiares se impressionam com o luxo e a grandiosidade da Babilônia. Nabucodonosor descobre que Zedequias foi capturado. Inconveniente, Neusta bajula a princesa Shamiran.
Enquanto isso, Asher é jogado no canteiro de obras como um escravo. O menino Lior observa a chegada do novo cativo. Sammu-Ramat segue para o templo do palácio. Zac apresenta sua casa aos familiares. Ele lamenta a ausência de Joana.
Por fim, Amitis recebe Shamiran e conversa com a princesa. Zelfa e Elga saem para comprar alimento. Larsa ameaça Asher. Joaquim tenta animar Evil-Merodaque.
Hurzabum conversa com Daniel. Absalom repara no olhar que Chaim lança a Shag-Shag. Evil fala mal de Shamiran e é flagrado por ela. Elga estranha conversa de Chaim com Shag-Shag. Larsa ameaça queimar o rosto de Asher com ferro quente.
Não perca os próximos capítulos de O Rico e Lázaro.
Caso tenha perdido alguma cena, reveja aqui.
(*) Com informações da Record TV