O risco de terceira guerra mundial aumenta a busca por bunkers

Só na Espanha a procura por esse tipo de abrigo cresceu 90%

Imagem de capa - O risco de terceira guerra mundial aumenta a busca por bunkers

A escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia e envolvimento de outros países da Europa, Ásia e do Ocidente na guerra faz a ideia de uma terceira guerra mundial ser iminente. Por isso, vários países já emitem alertas com orientações para como a população deve agir em caso de um conflito desse porte iniciar.

Como é:

No caso da Suécia e Noruega, por exemplo, cidadãos já receberam panfletos com orientações sobre como se preparar e lidar com um cenário de guerra. A Espanha também prepara um material para distribuir aos cidadãos. Finlândia e Alemanha têm material online para orientar sobre esse tipo de desastre.

Além disso, aumenta a procura de abrigos antibomba, os bunkers. Fernando Diaz Llorente, CEO da empresa Bunker Vip, afirmou em entrevista à BBC: “Tivemos um aumento de 90% em pedidos de orçamento para construir bunkers aqui na Espanha. Atualmente recebo cerca de 20 consultas diariamente”.

Guillermo Ortega, proprietário da Bunker World, diz que já está com lista de espera para atender novos clientes de várias partes do mundo. “Estou recebendo pedidos até mesmo da França, muitos da Alemanha e tive consultas até de pessoas da Colômbia”.

No fim de novembro, a Alemanha também confirmou que está elaborando uma lista com todos os bunkers e abrigos de emergência do país. O Ministério do Interior afirmou que vai lançar aplicativo para facilitar o acesso da população a esses locais. A longo prazo o projeto visa aumentar a capacidade alemã de proteção civil, com foco específico no uso dos 579 bunkers da época da II Guerra Mundial e da Guerra Fria. O governo também vai começar a incentivar a população a construir abrigos de proteção em suas próprias casas, convertendo porões e garagens em bunkers.

O futuro:

Os especialistas dividem opiniões entre a guerra continuar ou chegar ao fim, graças a vitória de Donald Trump para a presidência norte-americana. O republicano deseja trabalhar para o fim do conflito, até mesmo conversando com Vladmir Putin, presidente da Rússia. Mas, por enquanto, o cenário ainda é incerto e tudo pode acontecer.

Reflita:

Neste momento, a única certeza vem da Palavra de Deus, que é imutável. No capítulo 24 do livro de Mateus, o Senhor Jesus fez o sermão profético, garantindo que o fim viria e que guerras, rumores de guerras e outros terríveis acontecimentos seriam inevitáveis.

A principal preocupação dos que creem deve ser o arrependimento, abandono do pecado e a garantia da Salvação da alma. Não se iluda focando somente no que é material e nos riscos para esta vida. Pois é sua eternidade que está em jogo.

Leia também:

Ártico sem gelo: pesquisadores já têm previsões

Há limites para a inteligência artificial?

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução