O segredo da vida
Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas e descubra qual é
Recentemente, durante o programa “Obreiros em Foco”, o Bispo Júlio Freitas falou sobre o perigo de se deixar dominar pelas emoções, em vez de viver pela fé, conforme orienta a Palavra de Deus, que diz: “O meu justo viverá pela fé”.
Ele destaca que emoção produz apenas mais emoção, enquanto a fé produz vida. Por isso, “é um erro gravíssimo relacionar a fé com os sentimentos do coração”, afirma.
Contudo, ele explica que quando o coração é de Deus produz emoções Divinas, como amor, alegria, paz, compaixão, que são vistos nos frutos do Espírito Santo, mas a emoção não produz nada disso.
O segredo da vida
A pessoa emotiva é inconstante, vulnerável, fraca, que depende da opinião alheia e das circunstâncias. Já a pessoa – quando é racional – não se deixa dominar pelo coração.
“A emoção é como nuvem, não tem nenhuma consistência. Então, se a fé estiver misturada com a emoção, quando a emoção passar, a fé também passará…”, alerta.
O Bispo Júlio explica que aqueles que querem sentir alguma coisa, na verdade são pessoas fracas, que acabam caindo e negando a fé. Segundo ele, quando Deus diz que o justo viverá pela fé está ensinando o segredo da vida.
Fé para conhecer e amar a Deus
“É impossível chegar a Deus pelo amor, porque está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus e não que sem amor é impossível agradar a Deus… Então, é preciso exercitar a fé para conhecê-lO e amá-lO”, ressalta o Bispo. Uma vez que é a fé que nos dá a certeza da Sua existência e assim vem o amor por Ele. Deus é o doador da fé e com ela conhecemos o amor. Ou seja, a fé conduz ao verdadeiro amor, não à uma emoção.
Portanto, o nosso serviço a Deus não pode estar baseado em emoções, sentimentos, circunstâncias ou pessoas, mas, sim, na fé racional.
“Fé não tem nada a ver com emoção; tem a ver com certeza, obediência, confiança”, finaliza.
Acompanhe a mensagem na íntegra:
[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CStpqIIMgpT/”]